22/12/2017

Laudo não comprova suposto estupro de menor em Artur Nogueira

Informação foi obtida junto à defesa do acusado que ainda permanece preso

Da redação

Após um ex-servidor público ter prisão temporária decretada por suspeita de estupro em Artur Nogueira, foi realizado um laudo pericial para comprovar se realmente o crime aconteceu. De acordo com informações cedidas pela de defesa do acusado, os resultados foram negativos. A acusação afirma que o abuso sexual teria sido contra o próprio filho do ex-funcionário da prefeitura, que tem apenas 12 anos.

A prisão temporária do munícipe foi decretada na quarta-feira (13) e, até o momento, ele permanece em cárcere. A denúncia havia partido do Conselho Tutelar com embasamento no relatório de uma psicóloga. Já o mandado de prisão, foi expedido pelo juiz do município a pedido do Ministério Público (MP) e, a detenção, executada pela Polícia Civil.

O advogado de defesa do suspeito, ao ter acesso ao resultado do laudo médico, efetuado pelo Instituto de Criminalística (IC) de Americana (SP), afirmou que o  resultado foi negativo para o ato de estupro contra o menor. O garoto, acompanhado da mãe – atualmente separada do acusado -, foi ouvido na Delegacia Polícia Civil de Artur Nogueira. A defesa indicou ainda que ambos negaram qualquer tipo de acusação contra o ex-servidor público. “Os depoimentos e demais documentos juntados aos autos, demonstram que não existiu crime algum”, esclareceu.

Apesar das evidências, o acusado continua preso temporariamente – pelo período estipulado de 30 dias – tempo em que as outras testemunhas também devem ser ouvidas, como por exemplo, outros familiares e a própria psicóloga que atendeu o adolescente. Um pedido de liberdade a favor do suspeito foi feito ainda esta semana, segundo o advogado de defesa.

O delegado titular de Artur Nogueira, Dr. Lúcio Antônio Petrocelli, não quis comentar o caso até que as demais partes passem por oitivas na unidade policial. Ele também afirmou que ainda não teve acesso ao laudo pericial do IC.

Sigilo dos envolvidos

O nome do investigado e do menor serão mantidos em sigilo pelo Portal Nogueirense como forma de não expor ambos até que a denúncia seja de fato esclarecida pelas autoridades. São consideradas pelo Portal Nogueirense apenas informações obtidas junto à fontes oficiais como, por exemplo, órgãos de Segurança e registros de Boletim de Ocorrência (B.O.). A equipe de reportagem não teve acesso ao B.O. a respeito do caso a pedido expresso do delegado titular do município aos setores da Delegacia.

Leia mais:    

Menor envolvido em suspeita de estupro passa por interrogatório na Delegacia de Artur Nogueira

Ex-servidor público tem prisão temporária decretada por suspeita de estupro em Artur Nogueira

……………………………………

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.