23/07/2019

Laranja: da plantação para sua mesa

Conheça os usos da fruta que vai bem em receitas doces e salgadas, além de ser um ingrediente que vai te deixar mais bonita!

Informe publicitário

Pode-se dizer que a laranja tem um lugar de honra nas fruteiras do Brasil. Quem é que nunca se deliciou com o fruto após uma feijoada? Ou então tomou um refrescante suco? Até mesmo o bolo feito da fruta se tornou tradicional na mesa de café da tarde dos brasileiros. Nessa matéria iremos conhecer um pouco mais sobre os usos da laranja, fruto cultivado pela Alfa Citrus há mais de 40 com excelência.

Mas antes de falar das possibilidades de uso da laranja, você precisa conhecer mais sobre a Alfa Citrus, uma empresa coelhense administrada pela família Favero e considerada uma das 5 maiores beneficiadoras de laranjas e tangerinas do Brasil. Uma produtora  com infraestrutura distribuída por 1,6 mil hectares só poderia ter chegado tão longe com muito trabalho duro e dedicação. É possível sentir no doce gosto das laranjas produzidas pela Alfa Citrus todo o carinho que é depositado em sua produção. Agora confira tudo o que você pode fazer com a fruta cítrica produzida e comercializada pela Alfa Citrus, pois nem só de sucos viverão as laranjas, afinal elas também podem ser consumidas em forma de sobremesas, geleias, molhos para aves, peixes e suínos e muito mais! 

 

-Tempero para carnes e saladas

Já pensou em comer um suculento mignon suíno com mel e laranja? Ou então um salmão com um molho cítrico? Por incrível que pareça, o sabor cítrico da laranja harmoniza muito bem no tempero de carnes e saladas. Experimente no próximo almoço em família dar um toque especial à refeição utilizando a laranja.

 

-Sobremesas 

Esqueça o simples bolo caseiro, com a laranja é possível fazer receitas como cheesecake, pudim, rocambole e até mesmo trufa e brigadeiro de laranja! 

 

-Suco de laranja

O suco de laranja é um bom remédio natural para a indigestão. Ele é 10 mil vezes mais ácido do que o pH do sangue humano e se torna alcalino no estômago. O suco de laranja é tradicional nos cafés da manhã, mas vai bem em qualquer horário. Você sabia que o Brasil é responsável por 60% da produção mundial de laranjas? Sucos feitos com laranjas brasileiras estão em mesas do mundo todo.

 

-Na beleza

Acredite ou não, a laranja também é utilizada na indústria da beleza! O óleo essencial de laranja, misturado à água da banheira, faz exalar o cheiro cítrico da fruta, dando a sensação de leveza e frescor à pele. A vitamina C encontrada na laranja também tem ação antioxidante. Por isso, seu consumo auxilia na produção de colágeno, que é a substância poderosa para deixar a pele saudável.

Ficou com água na boca para comer uma receita com laranja? A boa notícia é que no site da Alfa Citrus tem várias receitas deliciosas com passo a passo para você poder fazer na sua casa! Para acessar as receitas basta clicar no link a seguir: https://www.alfacitrus.com.br/receitas/

A Alfa Citrus não produz apenas laranja pera, a mais famosa no Brasil; a empresa também cultiva Laranjas Lima, Rubi, Baia… Tangerinas do tipo Pokan, Murcote, Cravo, Olé, além de vender o tradicional Limão Tahiti. A Alfa Citrus tem comprometimento com sua qualidade de vida e por isso investe em plantações com técnicas que unem tecnologia e trabalho manual. No total, são cerca de 1 milhão de pés entre laranjas e tangerinas, que rendem mais de 60 mil toneladas por ano, não é a toa que a Alfa Citrus é considerada referência no mercado mundial de laranjas. Para saber mais acesse o site ou o facebook da empresa. 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.