02/11/2019

Lar Renascer de Artur Nogueira fica sem nova diretoria após assembleias

Administração do local deverá passar a ser de responsabilidade do Poder Público a partir de 2020

Da redação

As duas assembleias realizadas em Artur Nogueira para a escolha de uma nova diretoria para o Lar Renascer, entidade que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade no município, não surtiram o resultado esperado. As reuniões não contaram com pessoas interessadas em dar continuidade ao trabalho desempenhado pela atual gerência do abrigo. Desta forma, a administração do local deverá passar para a responsabilidade do Poder Público a partir de 2020.

As assembleias organizadas pela atual diretoria do Lar Renascer, e divulgadas com antecedência pelo Portal Nogueirense, ocorreram nos dias 17 e 30 de outubro. Foram convocados à participarem das reuniões os associados, colaboradores e a própria população nogueirense, porém, não houve a participação efetiva de uma nova chapa eletiva.

Estava em aberto junto à assembleia os cargos de presidente, vice-presidente, secretário, vice-secretário, tesoureiro e diretores. A convocação foi feita com base no Estatuto Social vigente, disciplinado em seus artigos 11 e 15, regendo-se pelas normas contidas no Estatuto Social.

“Infelizmente é uma pena não termos pessoas dispostas a dar continuidade a esse trabalho. O atendimento continuará sendo feito, provavelmente por órgãos públicos, mas não por voluntários. O período em que estivemos à frente da entidade, tivemos a ajuda e a colaboração de muitas pessoas, voluntários, outras entidades, igrejas e do próprio Poder Público. As pessoas que se dedicaram à diretoria e os demais setores tiveram um ótimo resultado no atendimento às crianças. Espero que o Poder Público dê continuidade ao nosso trabalho, porque as crianças continuarão precisando de atendimento”, relata Ivan Rossetti, atual presidente da entidade.

Atualmente o Lar Renascer tem o acompanhamento da Secretaria da Assistência Social da cidade, Fórum, Promotoria e demais conselhos municipais, também Estadual e Federal. A equipe da entidade é formada de acordo com as diretrizes de serviços de acolhimento institucionais e com o acompanhamento diário de equipe técnica.

Com a administração da entidade sendo possivelmente transferida ao Poder Público, o Lar Renascer deverá ser mantido com o apoio do setor municipal.

Lar Renascer      

O Lar Renascer é uma organização não-governamental e sem fins lucrativos que visa o bem estar de crianças e adolescentes de 0 a 18 anos e que necessitam de atenção especial. O local funciona como um abrigo a pessoas em situação vulnerável na cidade.

Entre os atendidos estão aqueles que foram abandonados, que a família não possui condições financeiras de mantê-los ou órfãos. A entidade se mantém através de subvenção municipal, doações de empresas e o auxílio de voluntários.

A sede do Lar Renascer está situada na Rua Fernando Sia, 630, Parque Itamaraty, em Artur Nogueira. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a entidade pelo telefone (19) 3877-1166.

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.