31/10/2018

Lançamento de livro de estudantes reúne 400 pessoas em Artur Nogueira

Alunos de escolas municipais escreveram e ilustraram segunda versão do livro “Pequenos escritores hoje, grandes cidadãos amanhã”

Da redação

Alunos de Escolas Municipais de Artur Nogueira lançaram nesta quarta-feira (31) a segunda versão do livro “Pequenos escritores hoje, grandes cidadãos amanhã”. A primeira noite do evento reuniu aproximadamente 400 pessoas no Centro Pastoral João Paulo II da Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores. O projeto é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Educação da prefeitura nogueirense e a Editora Adonis.

Entre as autoridades presentes estavam o prefeito Ivan Vicensotti (PSB), secretária de Educação Elaine Vicensotti, secretário de Cultura Edésio Lopes, chefe de gabinete Leandro Nunes, secretário de Segurança Júlio Barros, comandante da Polícia Municipal Luís Henrique Nunes, secretário de Agricultura Rosimaldo José Magossi, secretário de Administração Anderson Luís Guidotti, secretário de Esportes Alexandre Chichurra e a representante da secretaria de Assistência Social Joseane Campos.

Além disso, marcaram presença a diretora da EMEF “Profª. Alcidia Teixeira W. Matteis” Katia Rosetti, da EMEF “Profª. Alcidia Teixeira W. Matteis” Edilene Pinheiro, EMEF “Pref. Ederaldo Rossetti” Simone de Menezes, EMEF “Ver. Prof. Amaro Rodrigues (Ninico)” Juliana de Sá Carlstron, a supervisora de ensino Sônia Maria Perez de Almeida, diretora geral do Ensino Fundamental e coordenadora do livro Inês Bombo, diretora geral da Educação Infantil Sílvia Mara Perez Rottoli, diretora geral da Educação Especial Fernanda de Barros Coca Amaral e a representante da Editora Adonis Magali Bergreen Comelato.

 

Elaine Vicensotti agradeceu a todos os envolvidos no projeto. “Quando a gente observa todas as atividades que os alunos estão fazendo, o trabalho que desenvolvemos sobre a ética e a convivência social em todas as nossas escolas, e chegamos a esse produto final… É muito gratificante e toca no fundo do coração”, descreve e comemora. A secretária de Educação do município fez questão de valorizar os profissionais da área durante o evento.

O chefe do Executivo Ivan Vicensotti (PSB), além de agradecer aos gestores presentes, leu um trecho do livro escrito pelos jovens estudantes. “O projeto saiu do papel e vai marcar a vida de todos que fizeram parte dele”, comentou. O prefeito chamou a atenção também para a era digital vivida atualmente. “Precisamos prestar atenção no que nossos filhos estão consumindo. Temos que ter os valores das famílias, conversar sempre com eles e apoiar iniciativas como essa”.

A noite foi embalada com contação de história com a escritora Vanessa Aranha Morimoto, apresentação dos estudantes de cada escola e a entrega dos livros. Ao final do evento houve o momento de autógrafos, onde alunos, professores, gestores e autoridades presentes puderam participar juntos.

O Livro

“Pequenos escritores hoje, grandes cidadãos amanhã II” é uma continuação da primeira versão do livro lançado no ano passado (2017). A obra foi organizada por Fernanda B. Amaral Coca, Sílvia Mara Perez Rottoli e Sônia Maria Pelizari de Almeida e teve coordenação de Inês Bombo.

O livro produzido pelos alunos nogueirenses é resultado de um convite feito ao final de uma visita à Editora Adonis, em agosto de 2017. Os alunos visitaram o parque gráfico e editorial da empresa e puderam conhecer todos os processos e etapas envolvidos na produção de uma obra literária. Ao final da visita, foram convidados a ser autores de suas histórias e criar suas ilustrações.

Leia mais

Alunos de Artur Nogueira lançam livro em evento especial

Alunos da rede municipal de Artur Nogueira visitam editora em Americana

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.