22/09/2010

Lan house de graça em Artur Nogueira

Município possui dois pontos onde nogueirenses podem acessar internet gratuitamente

Quem precisa acessar internet para fazer trabalhos de escola, currículos ou apenas por diversão, não precisa mais pagar por isso. A cidade de Artur Nogueira possui dois pontos com acesso gratuito à internet.

O primeiro, que está em funcionamento desde janeiro deste ano, é o Acessa São Paulo, localizado na rua Santo Antonio, 135, no centro, atrás da igreja matriz Nossa Senhora das Dores.

O Acessa já tem cadastrado mais de 600 usuários em Artur Nogueira. “As pessoas podem navegar e imprimir seus trabalhos gratuitamente” comenta a responsável pelo Acessa, Rosely Sales.

Os usuários costumam acessar o serviço para pesquisas escolares, elaboração de currículo, jogos, entre outros. “Venho aqui sempre que posso, uso a net para fazer meus trabalhos da escola e também para me divertir com os jogos on-line” comenta o usuário do Acessa, Guilherme Amâncio da Silva, de 11 anos de idade.

Outros usam o serviço exclusivamente para o aprendizado. “Como não tenho computador em casa, este serviço é uma ótima oportunidade para fazer minhas pesquisas escolares” comenta Laiza da Silva Costa, de 14 anos.

O Acessa São Paulo funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, com intervalo de almoço do meio-dia às 13h30. O usuário pode usar o tempo que desejar, desde que não haja outras pessoas na fila de espera.

O segundo ponto de internet gratuita é o Telecentro localizado na biblioteca municipal de Artur Nogueira. “Além de internet grátis, estamos oferecendo alguns cursos para a terceira idade, em breve queremos expandir este benefício para a população em geral” comenta o chefe da divisão municipal de cultura, Marcos Campos.

O usuário do Telecentro pode usar a internet por 1 hora. O ponto está em funcionamento o dia todo, sem intervalo para o almoço, das 8h às 17h.

Para se cadastrar e acessar a internet, tanto no Acessa São Paulo como no Telecentro, basta a apresentação do RG.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.