12/04/2019

Lagoa recebe 2 toneladas de peixes para Campeonato em Artur Nogueira

Campeonato de Pesca acontece neste domingo (14) para os adultos, e no dia 20 abril para as crianças

Da redação

A Lagoa dos Pássaros recebeu nesta sexta-feira (12) cerca de duas toneladas de tilápia e pacu. A soltura dos peixes é uma preparação para o Campeonato de Pesca Municipal, que acontecerá no domingo (14) para os adultos, e no dia 20 abril para as crianças.

Para se inscrever no campeonato é preciso que a dupla competidora doe 10 kg de alimento não perecível. O cadastro já foi encerrado nesta sexta-feira (12), porém caso tenham sobrado ingressos, estes podem ser adquiridos no dia do evento. Todo o montante arrecadado será destinado à famílias carentes do município nogueirense. O campeonato faz parte das comemorações de aniversário da cidade.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Edésio Lopes, serão soltas 2 toneladas de peixes na Lagoa dos Pássaros. “Uma tonelada de pacu e uma de tilápia. Isso é extremamente importante para mantermos a tradição do evento na nossa cidade que ficou parada por vários anos e conseguimos retomar, indo na linha da gestão passada”, disse.

O Campeonato de Pesca reúne cerca de 800 pessoas pescando com realização da prefeitura nogueirense e apoio da Traia Pescas, Agropecuária Laranjeiras e Sobrado da Pesca.

Proibição

A Prefeitura de Artur Nogueira, através das secretarias de Cultura e Esportes, informa que devido a realização dos Campeonatos de Pesca “Vardo Correia” adulto e infantil, que acontecerão respectivamente nos dias 14 e 21, a pesca está temporariamente suspensa, para que não seja prejudicada a realização dos mesmos.

O retorno será liberado a partir do dia 22. A Prefeitura agradece a compreensão e colaboração de todos.

Assista ao vídeo

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.