05/08/2020

Lagoa dos pássaros é ponto de encontro durante pandemia em Artur Nogueira

Espaço é conhecido como um dos principais cartões postais dos nogueirenses

Da Redação

A pandemia do novo coronavírus trouxe novidades para os moradores de Artur Nogueira. Conviver com restrições de acesso, horário e aglomerações mexeu com o cotidiano. Um dos cartões postais mais tradicionais de Artur Nogueira, a Lagoa dos Pássaros, viu seus frequentadores desaparecerem. Aos poucos, o espaço de atividades físicas começa a reagir e a receber frequentadores novamente. Um grupo aqui e outro ali estão compondo o novo cenário.

Mesmo não tendo altas taxas de contaminação pela Covid-19 e nem decretos restritivos por parte do poder público local, moradores organizaram suas atividades para não correrem o risco de contrair o novo coronavírus. Muitos reduziram e outros até pararam com as atividades físicas durante os meses de abril, maio e junho. O mês de julho já foi diferente.

O silêncio está sendo substituído por pessoas conversando, caminhando e outros correndo. A retomada das maratonas de exercícios também acontece na Lagoa dos Pássaros. A saudade de fazer a caminhada após o horário de trabalho já está de volta na rotina de Eduardo Castilho, que há pelo menos dois meses, não passava no local.

Com medo de ser contaminado com a COVID-19, Castilho ficou alguns dias sem fazer a tradicional caminhada. “Aqui em Artur Nogueira as restrições foram poucas, mas na semana de pico mesmo foi muito ruim não poder sair do trabalho e fazer minha tradicional caminhada aqui na lagoa. O medo de ser contaminado foi maior”, destaca.

Acompanhada da namorada, Juliana Antunes, relata a saudade do ambiente. “Aqui é um espaço gostoso para fazer caminhada e nos dias de restrição, organizei atividades em casa, mas aqui é bem melhor”, revela.

Recomendações

Artur Nogueira está na fase Laranja do Plano São Paulo de retomada da economia e combate ao novo coronavírus. Nesta fase as restrições são menores O Plano São Paulo dá autonomia para que prefeitos diminuam ou aumentem as restrições de acordo com os limites estabelecidos pelo Estado, desde que apresentem os pré-requisitos embasados em definições técnicas e científicas.

Enquanto nossa equipe de reportagem esteve no local, foram avistadas pessoas com e sem máscara, fato que incomoda o comerciante Eduardo Souza. “A máscara é o único mecanismo que temos para evitar a propagação e contaminação deste vírus. Sendo assim é importante usar para proteger a própria pessoa”, alerta Souza, que na sequência mostra outras duas máscaras higienizadas de reserva.

Com o espaço voltando ao normal e ainda em férias, Ana Julia Guimarães, está aproveitando para fazer caminhada. “Esse lugar é muito bom e ver pessoas aqui está sendo maravilhoso. Eu estudo no período da noite e não frequentava a Lagoa dos Pássaros e estou apreciando muito”, ressalta a nova frequentadora.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.