12/06/2018

Karatê de Artur Nogueira se destaca em competição paulista

12º Campeonato Paulista Kiokushinkaikan Karatê reuniu 200 atletas

Da redação

Atletas de Artur Nogueira e de outras cidades do Estado e, também, do Brasil, participaram do 12º Campeonato Paulista Kiokushinkaikan Karatê, realizado em Caraguatatuba (SP), no último final de semana. Os caratecas nogueirenses mais uma vez garantiram lugar no pódio e trouxeram troféus para agregarem às novas conquistas do esporte no município.

O evento foi realizado durante o sábado (9) e domingo (10). Havia aproximadamente 200 atletas inscritos na 12ª edição do Campeonato Paulista Kiokushinkaikan Karatê representando diversas cidades, entre elas, Caraguatatuba (SP), Sorocaba (SP), Ribeirão Preto (SP), Guarulhos (SP), São Paulo, Capital. Destes, oito competidores eram de Artur Nogueira. Também estiveram presentes convidados de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Paraná. Os caratecas disputaram em modalidades femininas e masculinas do Mirim, Juvenil e Adulto.

Entre os destaques de Artur Nogueira estiveram no pódio da competição os esportistas Eduardo Salomão Soleder (campeão Kumite Mirim 2 Absoluto Leve – 9 e 10 anos / campeão Kata Mirim 2 a 10 anos), Isabeli Inácio (campeã Kumite Mirim Absoluto Feminino Leve – 9 e 10 anos / 4ª lugar Kata Mirim 2 até 10 anos), Iago Inácio (3º lugar Kata Infanto 2 – 11 a 14 anos), Luiz Phelipe Caldeira (3º lugar Kumite Infanto Absoluto Leve – 13 e 14 anos), João Vitor Pugim Moreira (4º lugar Kumite Infanto Absoluto Pesado – 13 e 14 anos), Marcus Vinicius Pugim Moreira (vice-campeão Kumite Juvenil Absoluto Pesado 15 a 17 anos) e Bruno Cesar Paulino Junior (3º lugar Kumite Adulto Iniciante Pesado).

Salomão Soleder, atleta nogueirense de nove anos, conquistou dois troféus na competição. Já participante de competições de karatê anteriormente, ele se mantém em treinamento constante há três anos com os professores Adilson Moreira Brito e José Roberto. “O Campeonato Paulista de Karatê foi muito importante para mim. Pois a ajuda, carinho e dedicação do sensei Adilson Moreira Brito e do sensei José Roberto me ajudaram a conquistar os troféus como campeão no Kata e campeão do Kumite. Quero agradecer a minha mãe, por estar sempre ao meu lado e, também, a cada patrocinador que está sempre me apoiando nas competições”, comenta Soleder.

Adilson Moreira Brito, sensei que esteve à frente dos treinamentos dos caratecas de Artur Nogueira, considera os resultados alcançados pelos atletas um enorme ganho para o esporte do município. “Para mim foi uma vitória estar com eles [competidores] em mais uma edição do campeonato. Com tantas dificuldades que enfrentamos para conseguir patrocínios e subsídios, é muito bom poder levar atletas de Artur Nogueira para competir e representar o município”, comemora o sensei Brito.

Ambos os professires, agora, preparam atletas de Artur Nogueira para o próximo Campeonato Brasileiro de Karatê, que deve acontecer em setembro, no Mato Grosso do Sul. A expectativa é que mais troféus sejam conquistados para a história do esporte nogueirense.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.