08/02/2024

Justiça mantém prisão de homem que roubou loja de roupa infantil em Artur Nogueira

Ele estava armado com uma faca no momento do assalto. Ele tinha acabado de assaltar outro estabelecimento

Da redação

A justiça manteve a prisão do homem que roubou uma loja de artigos infantis localizada no Centro da cidade. O crime ocorreu na tarde desta terça-feira (06), e o ladrão usou uma faca para ameaçar a proprietária. A decisão de converter a prisão em flagrante para preventiva (sem prazo) foi da juíza Daniela Aoki de Andrade Maria Orlandi da  2ª Vara Judicial da Comarca de Artur Nogueira durante audiência de custódia realizada na quarta-feira (07).

No despacho, a magistrada escreveu que: “Nada foi relatado que pudesse indiciar a ocorrência de tortura ou maus-tratos”. O Ministério Público pediu que a prisão fosse mantida e a defesa solicitou que a liberdade provisória com aplicação de medidas cautelares.

A juíza também frisou que havia indícios de materialidade e que o preso confessou o crime, além de ter tido o uso de violência. “Houve utilização de arma branca de maneira ostensiva, em plena luz do dia, como forma de ameaçar a vítima. No mais, como bem pontuou o Ministério Público, o acusado, apesar de primário, cometeu, em seguida, dois crimes violentos de alto potencial ofensivo. Assim, patente o risco considerável de reiteração de ações delituosas por parte do acusado, caso permaneça em liberdade, seja porque se trata de pessoa propensa à prática delituosa, seja porque, se solto, teria os mesmos estímulos relacionados com o delito cometido, inclusive pela possibilidade de voltar ao convívio com os parceiros do crime”, escreveu ela.

Por fim, a magistrada afirmou que era necessário manter a prisão do acusado: “A prisão do autuado é medida que se impõe, em especial, pela garantia da ordem pública e garantia da aplicação da lei penal, figurando-se inadequada e insuficiente a imposições de outras medidas cautelares diversas da prisão”.

Ele foi encaminhado para uma unidade prisional e vai aguardar o julgamento preso.

………………………………………………………………………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.