07/10/2020

Justiça Eleitoral determina identificação de criadores de fake news em Artur Nogueira

Alvo das notícias falsas foram os candidatos da chapa Lucas Sia (PSD) e Davi da Rádio (PSDB)

Da redação

A Justiça Eleitoral determinou que o Facebook informe os nomes dos responsáveis por propagarem fake news em Artur Nogueira. Um perfil falso realizou postagens, possivelmente, inverídicas sobre o candidato a prefeito Lucas Sia e o vice candidato Davi da Rádio. A decisão foi emitida nesta terça-feira (6) e tem dez dias para ser cumprida.

Sia e Davi ingressaram com a ação na Justiça Eleitoral contra a rede social, pedindo a retirada das publicações, que também citavam o ex-prefeito de Artur Nogueira Celso Capato. A juíza de Mogi-Mirim (SP), Fabiana Garibaldi, responsável pelas eleições na cidade nogueirense, deferiu o pedido com o aval da Promotoria de Justiça.

“A sentença é um marco da justiça, pois não são inverdades contra os candidatos que influenciarão o voto do eleitor”, afirmaram advogados de Lucas Sia. A Justiça Eleitoral estabeleceu que o Facebook identifique os proprietários das contas fakes que atacavam os candidatos de Artur Nogueira, possibilitando medidas cabíveis nos códigos civis e penal.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.