13/01/2017

Justiça cancela aumento da tarifa em ônibus de Artur Nogueira e RMC

Moradores voltam a pagar valor referente ao do ano passado

Da redação

A Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM) anunciou durante a tarde desta quinta-feira (12) a volta da antiga tarifa paga na Região Metropolitana de Campinas (RMC). Com a decisão, os moradores de Artur Nogueira já passam a pagar o valor cobrado antes do dia 7 de janeiro. A ação judicial que cancelou o aumento, primariamente, apenas da cidade de São Paulo, se estendeu para demais regiões metropolitanas do estado.

A ação foi motivada por ação da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e caso seja mantida, ela pode levar a um aumento do custo da passagem pelo índice de inflação, e não acima dela como se viu nas tarifas cobradas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU).

A STM disse que recorrerá da decisão e justifica que a medida causará grandes consequências financeiras. “O atendimento da ordem liminar impacta financeiramente, de forma drástica e prejudicial, o sistema de transporte e o orçamento do Governo do Estado. Se mantida a decisão, causará um impacto financeiro de mais R$ 212 milhões em 2017, além dos R$ 220 milhões envolvendo Metrô, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e permissionárias da EMTU”, argumenta a empresa.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.