19/05/2022

Júri popular em Artur Nogueira julgará caso de homicídio e tentativa de homicídio contra jovens

Crimes ocorreram em junho de 2020 na Estrada do São Bento; julgamento ocorre nesta quinta, na Câmara de Vereadores

Da redação

Um júri popular será realizado a partir desta quinta-feira (19) para julgar três homens acusados de matarem um jovem e balearem outro em junho de 2020 na Estrada do São Bento. Michel Henrique Lima Francisco, com 21 anos na época, e Mateus Henrique Ferrari, com 20 anos, foram baleados na noite de 15 de junho de 2020 quando andavam de bicicleta na Estrada do São Bento.

Michel Henrique chegou a ser socorrido com vida, mas chegou morto ao Hospital Bom Samaritano, que na época fazia os atendimentos de urgência e emergência do SUS. Mateus Henrique foi socorrido e transferido para a Unicamp e sobreviveu.

O julgamento

De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, três réus vão a júri popular. Eles respondem por um homicídio qualificado consumado e outro tentado. O julgamento será realizado nesta quinta-feira (19), a partir das 09h30 na Câmara Municipal de Artur Nogueira. A expectativa é que o julgamento dure dois dias e é esperado um forte esquema de segurança e estrutura.

Eles foram presos durante as investigações conduzidas pela Polícia Civil.

O crime

O crime a ser julgado ocorreu na noite de 15 de junho de 2020. De acordo com o boletim de ocorrências, os dois jovens foram baleados na Estrada do São Bento.

Michel Henrique Lima Francisco, de 22 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. O outro jovem, Matheus Henrique Ferrari, de 20 anos, foi levado em estado grave para o Hospital Bom Samaritano e depois transferido.

Segundo a Polícia Municipal de Artur Nogueira, os dois jovens voltavam de Cosmópolis em uma bicicleta pela Estrada do São Bento. Um carro branco, não identificado, passou por eles e teria efetuado vários disparos.

Moradores de um sítio escutaram o barulho e, ao averiguarem, encontraram os dois rapazes caídos no chão.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.