21/05/2022

Júri condena autores de assassinato de jovem em Artur Nogueira

Julgamento durou mais de 12 horas; um dos réus foi absolvido


Da redação

Após mais de 12 horas de julgamento, que teve início na manhã de quinta-feira (19) e terminou na madrugada desta sexta-feira (20), os jurados condenaram dois réus envolvidos em um homicídio e uma tentativa de homicídio ocorrido contra dois jovens. O crime aconteceu em junho de 2020.

Ao todo, três homens estavam nos bancos dos réus, mas um acabou absolvido a pedido do próprio Ministério Público. Já outro acabou condenado por um homicídio consumado e absolvido no crime de tentativa e o terceiro foi condenado por homicídio consumado e pela tentativa de homicídio.

O julgamento

O tribunal do júri teve início por volta das 09h30 com a escolha dos jurados. Os réus, que estavam presos, chegaram sob forte esquema de segurança. O trecho da rua Duque de Caxias, ao lado da Câmara Municipal ficou fechado durante todo o julgamento.

Após a formação do conselho de sentença, começaram a serem ouvidas as testemunhas, entre elas um investigador da Polícia Civil que trabalhou nas investigações, a vítima sobrevivente, além de pessoas que foram ouvidas na condição de protegida. Os réus também foram ouvidos.

De acordo com o Tribunal de Justiça, os três réus respondiam por um homicídio qualificado consumado e outro tentado.

Em sua fala, o Promotor Público pediu a condenação de dois dos réus por homicídio consumado e tentativa de homicídio com as qualificadoras de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa das vítimas. No caso do terceiro homem, o Ministério Público pediu a absolvição por não ter certeza da participação dele nos crimes.

Já os advogados disseram que tinham confiança na inocência dos clientes, que faltavam provas concretas de autoria e fizeram apontamentos quanto ao trabalho de investigação e de testemunhas.

Decisão

Após mais de 12 horas de julgamento, já na madrugada desta quinta-feira (20) o juiz que presidiu o júri, deu a sentença: Um dos homens foi condenado a 28 anos de prisão por homicídio consumado e tentativa de homicídio; O segundo réu foi condenado a 14 anos por homicídio consumado e foi inocentado no crime de tentativa. Já o terceiro réu foi absolvido, como tinha pedido o MP.

Os dois condenados vão continuar presos e o réu inocentado deve ser solto ainda nesta sexta-feira(20).

A defesa do primeiro réu disse que vai recorrer da decisão e aguardamos o retorno da defesa do segundo homem condenado.

……………………………………..
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.