26/08/2014

Judocas representarão Artur Nogueira em Campeonato Paulista

Evento contará com a participação de 14 judocas da Secretaria Municipal de Esportes e será realizado no dia 11 de outubro

Pelo terceiro ano consecutivo, Artur Nogueira será representado na fase final do Campeonato Paulista de Judô, organizado pela Federação Paulista de Judô (FPJ). O evento contará com a participação de 14 judocas da Secretaria Municipal de Esportes e será realizado no dia 11 de outubro. O local deverá ser definido pela FPJ.

As vagas foram conquistadas no último sábado (23), na cidade de Piracicaba. O campeonato Inter Regional contou com a presença de 15 atletas que venceram o campeonato regional, realizado no dia 2 de agosto em Hortolândia. A fase Inter Regional reuniu atletas da região de Campinas, Ribeirão Preto e Araras, contando com a participação de diversas cidades.

Os judocas nogueirenses conquistaram 7 medalhas de ouro, 4 medalhas de prata e 3 medalhas de bronze. Quem se destacou na competição foi o atleta Heitor da Silva Prado, que sagrou-se tricampeão do evento. As atletas Lyandra Borges e Karoline Marques, também se destacaram por realizarem dobradinha na categoria Juvenil Leve. Natalia Pabliane e Natalia Silva também dividiram o pódio na categoria Adulto Leve. Lauren Marini Millk foi vice-campeã, acumulando sua décima terceira medalha em 2014.

Esse é o terceiro ano que os atletas da Secretaria de Esportes participam dos campeonatos oficiais e classificatórios da FPJ. Em 2012 o grupo conquistou duas vagas para o campeonato paulista. Em 2013 foram quatro vagas. Neste ano, os atletas nogueirenses conquistaram 14 vagas.

De acordo com o Sensei Rodolpho Lavoura, o grupo tem superado as expectativas. “Estamos seguindo adiante no funil que nivela os melhores atletas do estado. Todos trabalharam muito para alcançarem esses resultados. Contamos com um grande grupo, cada vez mais unido, fortalecido e formando novos atletas ano a ano”, afirma o Sensei.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.