05/08/2014

Judocas representam Artur Nogueira em competições e conquistam 28 medalhas

Equipe nogueirense participou do Campeonato Regional e do Torneio Itapira Atlético Club no último fim de semana

Os judocas da Secretaria de Esportes de Artur Nogueira conquistaram, no último fim de semana, 28 medalhas. A equipe nogueirense participou do Campeonato Regional e do Torneio Itapira Atlético Club que foram realizados no sábado (2) e no domingo (3), respectivamente. O município foi representado por cerca de 30 judocas em cada competição.

O Campeonato Regional, promovido pela Federação Paulista de Judô, aconteceu no último sábado (2), em Hortolândia. Com o objetivo de classificar atletas para a fase Inter Regional do Campeonato Paulista, a equipe nogueirense foi representada por 23 judocas das categorias sub 9, sub 15, sub 18 e adulto.

Na competição os atletas que se destacaram pela conquista do ouro foram os nogueirenses: Raissa de Souza Joanes, Alex Montoya Jr, Lalesca Millk de Almeida, Caroline Keli, Natalia Pabliane, Larissa Millk de Almeida, Lyandra Castilho Correa, e Andre Ferreira Jr. Quem também se destacou foi a atleta Lauren Marini Millk, por sagrar-se bi campeã na competição.

Em Hortolândia, Artur Nogueira somou 9 medalhas de ouro, 4 medalhas de prata e 4 medalhas de bronze. Dessa forma os 17 medalhistas conquistaram a vaga para o Campeonato Inter Regional, que será realizado na cidade de Piracicaba no próximo dia 23 de agosto. “O Inter Regional é a segunda fase do campeonato Paulista. Quem subir no pódio em Piracicaba estará classificado para a Final do Campeonato Paulista”, explica o Sensei Rodolpho Lavoura.

Um dia após o Campeonato Regional, 26 judocas voltaram aos tatames. Dessa vez Artur Nogueira foi representado no 19º Torneio Itapira Atlético Club. Nessa competição a equipe nogueirense trouxe mais 12 medalhas, sendo 2 ouros, 3 pratas e 7 bronzes. Quem se destacou nessa competição foram os judocas Heitor da Silva Prado, Campeão Juvenil Super Ligeiro, e Lauren Marini Millk que conquistou a 9ª medalha de ouro em 2014.

Segundo o Secretário de Esportes de Artur Nogueira, Sandro Sacilotto, o número de conquistas tem aumentado devido ao crescimento dos atletas. “Ficamos muito felizes com a evolução de nossos atletas. Em nossa primeira participação no Campeonato Regional, no ano de 2012, conseguimos classificar 3 atletas. Em 2013, foram 12 classificados. Esse ano já somamos 21 classificados”, finaliza o secretário.

Itapira 1 regional 2 Regional 3 regional 4 regional 6 regional 7 regional 9 regional 11 regional 12 regional 13 regional 15

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.