26/02/2018

Judocas nogueirenses participam de seletiva para competição mundial

Fase internacional da 17ª edição do evento ocorrerá no Marrocos, em maio

Alunos de Artur Nogueira participaram de uma seletiva para a Gymnasiade, a maior competição escolar do mundo. O evento é realizado e executado pela Federação Internacional do Desporto Escolar, em parceira com federações e confederações do mundo inteiro. A 17ª edição já tem data e local para começar. A partir do dia 2 de maio, a cidade de Marrakech, no Marrocos, será a anfitriã da maior festa do desporto escolar mundial, competição que deve reunir atletas de várias partes do mundo, que irão competir nas mais diferentes modalidades esportivas.

O Ginásio Celso Daniel, em Mauá (SP), sediou a fase estadual da modalidade Judô, no último domingo (25). Três Escolas Estaduais de Artur Nogueira foram representadas: E.E. José Apparecido Munhoz (pelo judoca Ely Ferreira de Souza), E.E. Armando Falcone (pelo judoca Robert Ivo Jesus da Silva) e E.E. Magdalena Sanseverino Grosso (pela judoca Camila Ap. dos Santos Vieira).

“O Gymnasiade é o maior evento esportivo entre escolas do mundo. Cobiçamos uma vaga para a fase mundial há tempos. Em 2017 chegamos muito perto com Lucas da Costa Brito (vice campeão da fase nacional)”, explica o professor Rodolpho Lavoura. Ele explica ainda que apenas atletas nascidos entre 2001 e 2003 podem participar. “Por se tratar de uma competição de altíssimo nível, priorizamos a participação dos judocas mais preparados para tal. Este ano, Camila, Ely e Robert participaram pela primeira vez”.

Ely e Robert tiveram participações semelhantes. Apesar de apresentarem bons rendimentos, ambos perderam na primeira luta para atletas que chegaram às finais. Já Camila foi mais longe. Após vencer a primeira luta por Ippon (pontuação máxima), foi derrotada na segunda luta. Na repescagem venceu outras duas adversárias e ficou com a terceira colocação. Apesar do bom resultado, Camila ficou fora da fase nacional.

“Fico feliz com minha performance, mais triste por não conquistar a vaga para a fase nacional. As duas primeiras colocadas se classificam, e uma pequena falha no início da segunda luta comprometeu minhas chances de representar o “Magdalena” na fase nacional. Mesmo assim, gostaria de agradecer a toda equipe gestora que sempre me apoia”, conclui a judoca.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.