22/09/2014

Judocas nogueirenses conquistam 12 medalhas em Torneio Internacional de Judô

Disputa ocorreu sábado em Presidente Venceslau

Os judocas de Artur Nogueira conquistaram 12 medalhas na 12ª edição do Torneio Internacional de Judô Nelson Morimoto que ocorreu no ultimo sábado (20) em Presidente Venceslau/SP. Ao todo, 40 atletas do Projeto Judô Esporte Social representaram a cidade no evento que reuniu 925 judocas de 40 equipes diferentes.

Foram duas medalhas de ouro, duas de prata e oito de bronze. Com destaque para Lauren Marini Millk, que conquistou a 15ª medalha em 2014 (a 13ª de ouro), e para o técnico Rodolpho Lavoura que, retornando as competições após lesões, venceu todas as lutas e sagrou-se campeão.

Completaram o quadro de medalhas os judocas Michel Barbosa (vice campeão), Caroline Keli (vice campeã), Luana Hertz (3º), André Jr. (3º), Lucas Vieira (3º), Sabrina de Souza (3º), Kauan Cabrini (3º), Simone da Silva (3º), Elias Rizzioli (3º) e Adilson Barreto (3º). Todos pela Torneio Competitivo.

Já no Festival Pedagógico – competição para crianças de até 10 anos com caráter educacional – competiram os nogueirenses Guilherme Prado (9 anos), Laura Santana (5 anos) e Raissa Joanes (8 anos). Os menores foram premiados com medalhas de participação.

Para o técnico da equipe, Rodolpho Lavoura, o evento foi uma preparação para a Final do Campeonato Paulista Aspirante a ser disputado no dia 11 de outubro. “É uma excelente oportunidade de testar todo o conhecimento adquirido”, pontua. “E uma ótima preparação para os atletas que disputarão a Final”.

Agenda

Além do Campeonato Paulista Aspirante, o próximo compromisso dos atletas será o Torneio Benemeritos do Brasil que, junto da Final, será disputado nos dias 11 e 12 de outubro, em Mauá/SP.

“Estamos conseguindo apoiar cada vez mais os Projetos Esportivos que apresentam resultados, sejam eles competitivos, educacionais ou sociais”, frisa o Secretario de Esportes Sandro Sacilotto. “Em 2014 conseguimos aumentar o numero de participação em competições, além de aumentar o numero de alunos em cada evento”.

Pres. Venceslau 12 Pres. Venceslau 14 Pres. Venceslau 15Pres. Venceslau 17 Pres. Venceslau 13 Pres. Venceslau 11 Pres. Venceslau 10 Pres. Venceslau 8Pres. Venceslau 6Pres. Venceslau 5 Pres. Venceslau 4 Pres. Venceslau 3Pres. Venceslau 9 Pres. Venceslau 7


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.