19/08/2013

Judocas nogueirenses conquistam medalhas em campeonatos de Piracicaba

Os alunos do Projeto Judô Esporte Social acordaram cedo no último domingo (18) para mais um dia de disputas: a III Copa CCP Liceu de Piracicaba. Ao todo, 33 judocas nogueirenses entraram no tatame em busca de medalhas. Artur Nogueira subiu ao pódio 20 vezes: Maria Eduarda Pires Gonçalves – Infantil Leve – 3º Lugar; […]

Os alunos do Projeto Judô Esporte Social acordaram cedo no último domingo (18) para mais um dia de disputas: a III Copa CCP Liceu de Piracicaba. Ao todo, 33 judocas nogueirenses entraram no tatame em busca de medalhas. Artur Nogueira subiu ao pódio 20 vezes:

Maria Eduarda Pires Gonçalves – Infantil Leve – 3º Lugar;

Kevin Leonardo Xavier – Pré Juvenil Meio Leve – 3º Lugar;

Marcos Antonio Magalhães – Juvenil Ligeiro – 3º Lugar;

Karoline Marques Coelho – Juvenil Leve – 3º Lugar;

Gisele da Silva – Juvenil Leve – 3º Lugar;

Lalesca Millk de Almeida – Junior Pesado – 3º Lugar;

Fernanda Eugenio – Sênior Pesado – 3º Lugar;

Maria Luiza Rios de Oliveira – Infantil Super Ligeiro – Vice Campeã;

Samuel de Souza Melo – Infantil Leve – Vice Campeão;

Rodolfo Albino Neves – Infantil Meio Pesado – Vice Campeão;

Kevin Garcia Silva – Pré Juvenil Meio Leve – Vice Campeão;

Andre Luiz N. Ferreira Jr. – Pré Juvenil Leve – Vice Campeão;

Lyandra Borges C. Correa – Juvenil Leve – Vice Campeã;

Ariella Lazarin – Juvenil Pesado – Vice Campeã;

Caroline Keli da Silva – Junior Pesado – Vice Campeã;

Marcelo Silva Magalhães – Sênior Ligeiro – Vice Campeão;

Andrey Tenório de Freitas – Mirim Médio – Campeão;

Matheus de Lima Cerqueira – Infantil Ligeiro – Campeão;

Lauren Marini Millk – Infantil Pesado – Campeã;

Sabrina Rodrigues de Souza – Juvenil Pesado – Campeã;

No dia anterior (sábado, dia 17), 12 atletas do projeto participaram do Campeonato Regional, organizado pela Federação Paulista de Judô. Realizado também na cidade de Piracicaba, mais de 400 atletas lutaram pelas medalhas e também por uma vaga no Campeonato Estadual do Interior. Repetindo o bom desempenho das últimas competições, 8 atletas subiram ao pódio e garantiram uma vaga no Estadual.

Destaque para Vinicius de Lima Almeida (Pré Juvenil Leve) e Stefani Pereira Koga (Juvenil Ligeiro), campeões de suas categorias. Destaque também para Lucas Vieira (Juvenil Meio Leve) e Heitor Prado (Pré Juvenil Meio Leve), ambos medalhas de bronze, conquistando a vaga para o Estadual pelo segundo ano consecutivo. João Marques Garcia (Juvenil Leve) apresentou um grande desempenho e também ficou com o Bronze.

O Judô feminino também foi muito bem representado com Natalia Pabliane (Juvenil Leve) e Lalesca Millk de Almeida (Junior Pesado), ambas vice campeãs e Karoline Marques (Juvenil Leve) medalha de bronze. “Com o apoio da Prefeitura e Secretaria de Esportes, conseguimos aumentar a qualidade de nossas aulas, o que podemos constatar em nossos resultados competitivos”, comenta o Sensei Rodolpho Lavoura sobre os novos tatames recebidos. “Em 2013 conseguimos triplicar o número de judocas classificados para o Estadual”, completa o Sensei.

Os atletas que garantiram vaga para o Campeonato Estadual do Interior seguirão no próximo sábado (24) para a cidade de Ribeirão Preto, onde lutarão por medalhas e uma nova classificação: a final do Campeonato Paulista.

“Estamos muito bem representados no Judô através do Projeto oferecido pela Secretaria de Esportes. Reconhecemos o sucesso e daremos todo o apoio para esses atletas seguirem ainda mais longe”, comenta o secretário de Esportes, Sandro Sacilotto.

Os atletas agradecem o apoio do Departamento de Transportes e da Fisioterapeuta e atleta Vanessa Mayumi.

judô judô[1] judô[1] judô[1] judô[1] judô[1] judô[1]

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.