02/10/2019

Judocas nogueirenses conquistam 25 medalhas na Copa de Mirassol

Evento ocorreu no último sábado (28)

Da redação

Pelo quinto ano consecutivo, a Copa de Judô de Mirassol, no interior de São Paulo, foi adicionada ao calendário de competições do Projeto Judô Esporte Social de Artur Nogueira. Na 13ª edição do evento, realizado no último sábado (28), os competidores nogueirenses conquistaram o total de 25 medalhas.

O propósito da participação dos judocas nogueirenses em competições do estado é buscar lutas com adversários de outras regiões e inserir novos alunos na carreira competitiva do esporte. Realizada pela Associação Kobu-Kan, em parceria com o Departamento de Esportes de Mirassol e a 6ª Delegacia da Federação Paulista de Judô, a 13ª edição do evento reuniu centenas de atletas de 28 associações do Interior Paulista.

Artur Nogueira foi representada na competição por 32 judocas, entre eles, Kamilly Greve e Vitória Yoshinaga, ambas da categoria sub9 e as mais novas da equipe. As competidoras venceram três lutas cada uma e ficaram com a medalha de ouro.

O destaque na competição foi o jovem Vinícius Mauro, de 11 anos. Ele participa do Projeto Judô Esporte Social há mais de cinco anos, mas nunca tinha tido o interesse de competir até então. Em Mirassol, ele se superou vencendo quatro lutas por Ippon (pontuação máxima), levando pra casa a medalha de ouro e o titulo de campeão da categoria sub13 super pesado. “Vinicius é um garoto diferenciado. Inteligente, educado e comprometido com seus compromissos. Devido à sua evolução técnica, passou a treinar com a equipe de rendimento no inicio de 2019. Há tempos que conversamos sobre competir e, pra nossa alegria, ele aceitou o desafio e o cumpriu com muito mérito”, comenta o professor Rodolpho Lavoura.

Além de Kamilly, Vitoria e Vinicius, também ficaram com a medalha de ouro Evilin Santana (sub13 leve), Débora Gabriel (sub11  médio) e Laura Oliveira (sub11 ligeiro), que já acumula três medalhas de ouro em Mirassol. Dos 32 participantes, 10 lutaram pela primeira vez em eventos oficiais. “Dentro de nossa programação anual inserimos eventos chaves para a estréia de alguns alunos. Mirassol é um evento bem organizado e somos muito bem recebidos pela organização. Além disso, a data é oportuna para as nossas ações. Inserir um novo aluno à competição é dar mais um passo em sua evolução como judoca e também uma forma de manter a renovação e fortalecer nossa equipe competitiva”, explica o professor.

Dentre as estreias, destaque também para as mães de alunos, Vanessa Greve e Cintia Coca. Ambas iniciaram o judô motivadas pelos filhos. Após quatro anos, elas decidiram enfrentar o desafio e ficaram com a medalha de bronze em suas categorias. “A sensação é maravilhosa. Sentir-se parte de uma equipe, torcer e torcerem por você. Buscar pelo equilíbrio entre ansiedade, medo e vontade nos faz evoluir. Gostei e espero por mais oportunidades”, comentou Vanessa Greve.

Ao todo, foram 25 medalhas conquistadas na competição, sendo seis ouros, cinco pratas e 14 de bronze. O bom desempenho dos judocas levou a equipe nogueirense à 4ª colocação na classificação geral do evento, atrás do Automóvel Clube de Rio Preto, Sesi SP e Associação Matsumi.

O próximo evento da equipe será a final do Campeonato Paulista Aspirante, a ser realizado em Itapecerica da Serra (SP) no próximo dia 5 de outubro.

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.