13/08/2012

Judocas de Artur Nogueira conquistam três medalhas em Brotas

Com vitórias, atletas garantem vaga para Campeonato Estadual do Interior

Rodolpho Lavoura

Seis atletas do Projeto Judô Esporte Social de Artur Nogueira estiveram no último sábado (11), na cidade de Brotas, para participar do Campeonato Regional de Judô nas categorias sub 15 e sub 17.

O campeonato é promovido pela Federação Paulista de Judô e serve como seletiva para o Campeonato Estadual do Interior.

Na categoria Pré-Juvenil Super Ligeiro, o nogueirense Heitor da Silva Prado sagrou-se campeão. Esse é o terceiro título do atleta em 2012.

Vinicius de Lima Almeida disputou a categoria Pré-Juvenil Meio Leve. Chegou a semifinal onde foi derrotado. Na repescagem venceu a luta garantindo a medalha de bronze.

Artur Nogueira também teve dois representantes na Pré-Juvenil Médio: Wesley Luiz dos Santos e Lucas dos Santos Vieira. Após vitória por Ippon (golpe máximo, onde o adversário cai de costas no chão e a luta acaba) no início, Wesley encontrou dificuldades e foi derrotado. Na disputa do bronze sentiu uma lesão no ombro e ficou sem a medalha.

Após vencer todas as lutas por ippon, Lucas conquistou a medalha de prata, no segundo lugar.

Na categoria Sub 17 foram mais dois representantes: Jeimisson Silveira dos Santos e João Marques Garcia da Silva. Ambos tiveram um bom desempenho, mas não obtiveram classificação.

“Acredito muito nesse Projeto. Em tão pouco tempo, já obtivemos resultados satisfatórios dentro e fora dos tatames”, afirma o secretário de Esportes, Vagner Brito.

Com as medalhas conquistadas, Heitor, Vinicius e Lucas conquistaram a vaga para disputar o Campeonato Estadual do Interior, a ser realizado no próximo dia 25, na cidade de Louveira.

“Hoje contamos com mais de 160 alunos. Esses são os primeiros destaques de muitos que ainda surgirão. Esses garotos já servem de exemplo para os mais jovens” comenta o Sensei Rodolpho Lavoura Neto. Após dois meses na Escola Modelo, o Projeto Judô Esporte Social segue suas atividades no Espaço Múltiplo Uso do Bairro Florindo Caetano (ao lado do INSS).

Os Judocas nogueirenses receberam o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Departamento de Transporte e Silva Prado Salgados.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.