13/08/2019

Judocas de Artur Nogueira conquistam medalhas no Paulista Aspirante

Representantes do município alcançaram 13 medalhas e judocas garantiram vaga para a fase Inter Regional

Da redação

No último sábado (10), a cidade de São Carlos (SP) sediou a fase regional do Campeonato Paulista Aspirante de judô. O evento foi realizado pela Federação Paulista de Judô e reuniu centenas de atletas inscritos nas categorias sub15, sub18 e adulto, com graduação até a faixa verde. Artur Nogueira foi representada por dois  atletas.

Um dos destaques do campeonato foi Walace Ribeiro (sub18 – 55kg). O jovem venceu todas as lutas por ippon (pontuação máxima) e ficou com o título de campeão regional. O judoca Lucas Cardoso disputou a mesma categoria e ficou com a medalha de bronze. Além da medalha, ambos os competidores garantiram classificação para a fase Inter Regional.

Após a realização do Paulista Aspirante, na mesma data e local também teve início a Copa São Carlos de Judô. O Projeto Judô Esporte Social, promovido pela Prefeitura de Artur Nogueira, foi representado por 12 judocas do município. O destaque ficou para Kailaine Almeida e Evilyn Santana. As jovens, de 11 anos, venceram todas as lutas e se encontraram na final da categoria sub13 – 38kg. Após uma  disputada luta, Evilyn venceu sua parceira e ficou com a medalha de ouro, deixando a medalha de prata para Kailaine.

“O interessante dessa situação é a origem das meninas. Ambas iniciaram o judô em 2014, na Emef Ederaldo Rossetti. Treinam juntas, estudam juntas e, hoje, subiram no pódio juntas, formando a dobradinha nogueirense no campeonato”, comentou o professor Rodolpho Lavoura.

As medalhas de ouro para Artur Nogueira foram conquistadas por Evilyn Santana, Rafaela Inocêncio, Débora Almeida, Sophia Mariely, Gustavo Tristão e Thaysla Danielle. Já com as medalhas de prata ficaram Flaviane Souza, Maria Eduarda Gonçalves, Vitoria Yoshinaga e Kailaine Caetano. Maria Eduarda Oliveira conquistou medalha de bronze.

“Existe uma galerinha vindo forte e que gosta de competir. Nossa preocupação agora é justamente fortalecer essa equipe de base, oportunizando o maior número de ações para que esses jovens possam desenvolver um bom judô”, completou Lavoura.

A fase Inter Regional da competição acontecerá no dia 24 de agosto, em Rio Claro (SP).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.