13/03/2019

Judocas de Artur Nogueira conquistam medalhas em torneio

26º Torneio Estímulo de Judô A.F. Robert Bosch ocorreu em Campinas (SP)

Da redação

A Federação Paulista de Judô, através de sua 15ª Delegacia Regional, realizou o 26º Torneio Estimulo de Judô A.F. Robert Bosch, promovido nos dias 9 e 10 de março. Responsável por abrir o calendário de competições da região, o evento reuniu mais de 800 judocas na cidade de Campinas (SP). Com a participação de 11 atletas do Projeto de Judô da Prefeitura Municipal de Artur Nogueira.

A competição fez parte da preparação dos judocas, visando a participação deles na Copa São Paulo, no próximo final de semana. Ao todo, o judô nogueirense acumulou nove medalhas, duas delas de ouro, três de prata e quatro de bronze.

O destaque no torneio para os jovens nogueirenses ficou para Gustavo Tristão e Laura Oliveira.  Laura lutou na categoria sub 11 super ligeiro. Fez quatro lutas e venceu todas elas, acumulando a terceira medalha de ouro nessa competição.

A atleta comemorou a vitória e vibrou em garantir medalhas, representando assim, o município de Artur Nogueira. “Eu estava nervosa, mas consegui. Fiz o meu melhor. Preciso corrigir os erros pra poder ganhar mais vezes”, comemorou a jovem campeã, de apenas nove anos.

Gustavo lutou na categoria sub 11 super ligeiro. Ele competiu em cinco lutas e, também, venceu todas. O professor Rodolpho Lavora, que confia no desempenho do judoca, considera que ele fez uma ótima participação no torneio. “Gustavo é um jovem talento, uma criança diferenciada. É muito inteligente e empenhado em tudo o que faz. Assim como Laura, possui um grande apoio de sua família, o que é fundamental nessa idade. Tomamos todos os cuidados para não gerar excessos de treinos, cobranças ou expectativa exagerada sobre ele”, disse Lavoura.

Já o jovem André Junior, faixa preta de 18 anos, lutava a semifinal da categoria sub 21, até 73 kg, quando caiu sobre um dos braços. Imediatamente, ele recebeu os primeiros socorros da equipe médica do evento, que identificou uma luxação no cotovelo. Nesse momento, as fisioterapeutas realizaram uma redução, colocando o cotovelo no lugar e André foi encaminhado ao hospital.

“André foi o primeiro aluno do Projeto em Artur Nogueira. Evoluiu muito e hoje é um de nossos principais atletas. O risco de lesionar lutando judô é o mesmo que jogando futebol ou andando de bicicleta. Infelizmente, aconteceu, mas tenho certeza que logo ele estará de volta em alto nível”, comentou o técnico Rodolpho Lavoura.

André deve ficar sem lutar por 30 dias e será desfalque da equipe nogueirense que disputará a Copa São Paulo no próximo final de semana, em São Bernardo do Campo (SP). Os atletas do Projeto Judô continuam a se empenhar nos treinos para, assim, conseguirem se destacar em outros torneios. O esporte de Artur Nogueira continua tendo forte representatividade na categoria.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.