11/06/2018

Judocas de Artur Nogueira conquistam medalhas em competição regional

Alunos do Projeto Judô Esporte Social trouxeram 18 medalhas para o município

No último domingo (10), Mogi Guaçu (SP) sediou seu 9º Torneio de Judô. Realizado pela Secretaria de Esportes, em conjunto com a 15ª Delegacia Regional da Federação Paulista de Judô, o evento reuniu centenas de judocas do estado de São Paulo, desde as categorias Biriba (5 e 6 anos) até a categoria Sênior (adulto).

O Projeto de Judô realizado pela Secretaria de Esportes de Artur Nogueira foi representado por 28 atletas. “Utilizamos esse evento com dois objetivos: dar ritmo de competição aos atletas classificados para a final do Campeonato Paulista Sênior e promover novos alunos ao ambiente competitivo”, explica o professor Rodolpho Lavoura.

“A competição é apenas uma parte do Judô. Há centenas de alunos que ainda não possuem a ambição competitiva. Trabalhamos com grande cautela para promover os alunos em competição, respeitando seu desenvolvimento técnico, cognitivo e, principalmente, psicológico”, conclui o professor.

Dentre os novos competidores estiveram Gabriel Franze (6 anos), Pedro Suzuki (7 anos), Luna Freitas (7 anos) e Vitoria Yoshinaga (7 anos). “Todos lutaram muito bem, apresentado cada detalhe técnico desenvolvido em aulas. Muito mais importante do que a vitória e a derrota foi observar a alegria no rosto de cada um por estar ali”, comenta Lucas Vieira (técnico e estagiário de Judô).

Também foi dia de estreia para os alunos do Núcleo Caic Evelyn Santana (9 anos), Kailaine Caetano (9 anos), Laura Sales (10 anos) e Victor Araujo (12 anos). “A proposta é contribuir para a formação do cidadão em todas as suas esferas. A introdução à competição é uma fase muito importante, pois além de trabalhar valores sociais, possibilita ao aluno a carreira de atleta, como já é o caso de Lucas Brito”, conclui o secretário de Esportes Alexandre Chichurra.

Dentre os resultados, destaque para Nicolas da Silva (12 anos). O judoca venceu todas as lutas por Ippon (pontuação máxima) e sagrou-se Campeão da categoria sub 13 Super Pesado. Nicolas é aluno do Núcleo Caic e foi a primeira competição que participou em 2018.

Destaque também para Camila Vieira. Mesmo lutando na categoria acima da que vem lutando, a jovem venceu todas as lutas por Ippon e foi campeã Sub 18 Leve. Daniel Balieiro e Lucas Vieira venceram todas as lutas da categoria sub 21 Meio Leve e se encontraram na Final. A dobradinha foi formada com o ouro para Daniel e a prata para Lucas.

No total foram 18 medalhas, sendo quatro ouros, cinco pratas e nove bronzes. O próximo compromisso competitivo da equipe será a 12ª Copa Cidade de Mirassol, no sábado (16).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.