19/06/2018

Judocas de Artur Nogueira conquistam 18 medalhas em Mirassol

Uma equipe formada por 24 atletas mais comissão técnica saíram de Artur Nogueira no sábado (16), às 2h da madrugada, rumo ao Interior Paulista. O primeiro desafio foi a longa viagem. Foram 340km na Rodovia Washington Luiz rumo a Mirassol. A cidade sediou o 12ª Copa de Judô cidade de Mirassol (SP), onde dezenas de cidades da região norte do Estado como Rio Preto e Bauru estiveram presentes.

“Fomos em busca de novas experiências e aprendizado. Lutar com adversários diferentes diversifica as dificuldades de uma luta, o que favorece a aquisição de novas estratégias. A longa viagem não foi problema, pelo contrário, favoreceu maior tempo de convivência que fortaleceu a união do grupo e o espírito de equipe”, explica Rodolpho Lavoura.

Metade dos nogueirenses que viajaram chegaram às finais de sua categoria. No total, a equipe nogueirense somou oito medalhas de ouro, quatro de prata e, ainda, seis de bronze. Destaque para Pedro Henrique Costa de Paula. O jovem de 12 anos é irmão de Lucas Brito e participa do Projeto de Judô há quatro anos. Pedro fez sua melhor competição de 2018. Fez quatro lutas e venceu todas por Ippon (pontuação máxima), ficando com o título da categoria sub 13 leve.

Destaque também para os irmãos Laura (sub 11 Super Ligeiro) e Felipe Oliveira (Sub 15 leve). Ambos venceram todas as lutas e trouxeram mais duas medalhas de ouro para a casa. O mesmo aconteceu com Flaviane Souza (sub 15 médio), Gustavo Tristão (sub 11 super ligeiro) e Gisele Silva (sênior meio leve). Camila Vieira conquistou dois ouros: foi campeã na categoria sub 18 e, também, no sênior.

“Lutamos contra grandes equipes como o Sesi de Bauru e o Automóvel Clube de Rio Preto. Realizamos muitas lutas e voltamos satisfeitos com os resultados. Aprendemos muito com essa viagem e acredito que nos fortalecemos para disputar o Paulista Sênior”, comenta Lucas Vieira, Professor e atleta da equipe.

Lucas esta classificado para disputar a final do Campeonato Paulista Senior juntamente com Lauren Millk, Larissa Millk de Almeida, Caroline Keli, Karoline Marques, Camila Vieira e Lucas Brito. “É a primeira vez que Artur Nogueira classifica tantos atletas para esse campeonato, simplesmente o maior e mais disputado do Estado. A prefeitura, através da Secretaria de Esportes procura oferecer todos os subsídios necessários para dar suporte aos atletas”, conclui o secretário de Esportes Alexandre Chichurra.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.