18/06/2019

Judocas de Artur Nogueira conquistam 12 medalhas em torneio de Campinas

Evento faz parte do cronograma de atividades planejadas pela comissão técnica do Projeto de Judô e contribui para promover estréia de novos competidores

Da redação

No último domingo (16), o Ginásio de Esportes do Taquaral, em Campinas (SP), foi palco da 4ª edição do Torneio da Associação Campineira de Judô. O evento foi realizado em parceria entre a Prefeitura de Campinas, a 15ª Delegacia Regional da Federação Paulista e a Associação Campineira de Judô. O Projeto Judô Esporte Social, da Prefeitura de Artur Nogueira, foi representado por 20 atletas do município.

Cerca de 700 judocas de 50 equipes estiveram presentes no local do torneio, desde a categoria biriba (5 e 6 anos) até a categoria sênior (adulto). Um dos destaques para a cidade de Artur Nogueira foi a jovem Laura Sales, de 11 anos. A jovem venceu todas as lutas e ficou com a medalha de ouro. Em seu primeiro ano como judoca federada, essa é a terceira medalha de Laura, que também classificou-se em 5º lugar no Campeonato Paulista da categoria sub 13. Houve o destaque também para Carol Keli, vice campeã da categoria sênior médio, e André Junior, bronze na categoria sub 21 leve. Ambos retornaram às competições após um longo período de recuperação de lesões.

O evento faz parte do cronograma de atividades planejadas pela comissão técnica do Projeto de Judô. O maior objetivo foi utilizar a competição para gerar volume de treino para os jovens atletas e também promover a estréia de novos competidores. Foi o caso de Kenned Silva, Kamilly Greve, Gabriel Taberman e Heitor Fernandes. Dos estreantes, apenas Kenned e Kamilly conquistaram medalhas.

“Avaliamos diariamente nossos alunos. Muitos têm o objetivo de competir e conquistar medalhas. Mas a inclusão desses alunos na carreira competitiva depende tanto da parte técnica, quanto da parte psicológica. A competição não pode ser traumática para o aluno, por isso, somos muito cautelosos em iniciar um novo competidor. Independente de medalhas, o aluno tem que sair da competição sempre com um novo aprendizado”, explica o professor Rodolpho Lavoura.

Ao todo a equipe nogueirense de judô conquistou 12 medalhas sendo uma de ouro, duas de prata e nove de bronze. Outro destaque em Campinas (SP) foi a participação de Lucas Brito. O jovem campeão acompanhou a equipe, amparou os mais novos e torceu para os mais experientes. As crianças do Projeto de Judô, de Artur Nogueira, puderam acompanhar as lutas de Lucas na categoria sênior pesado. Foram quatro lutas, quatro vitórias e a medalha de ouro da competição. “Lucas é um ser humano diferenciado e hoje vive o alto rendimento esportivo. Ele é uma das grandes promessas do judô brasileiro, convive entre os melhores atletas do Brasil, mas sempre esta acompanhando nossas crianças. É um ídolo para nossos alunos, não só pelas conquistas, mais pela humildade, carinho e responsabilidade social que assume de ser uma boa referencia para todos. Ele merece tudo de melhor”, diz emocionado o professor Rodolpho ao se referir à importância de Lucas em Artur Nogueira.

Atualmente a vertente esportiva de judô, do projeto municipal de esportes em Artur Nogueira, conta com 550 alunos inscritos, sendo a mais procurada para a prática das aulas na cidade. Os alunos possuem idades entre 2 e 50 anos. Interessados em se inscrever nas aulas de judô em Artur Nogueira devem entrar em contato com a secretaria de Esportes da cidade, pelo (19) 3827-5016.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.