26/08/2019

Judoca nogueirense garante vaga para final do Paulista Aspirante

Wallace Ribeiro disputou a segunda fase do Campeonato Paulista Aspirante em Rio Claro (SP) e alcançou destaque na competição

Da redação

O jovem judoca Wallace Ribeiro disputou a segunda fase do Campeonato Paulista Aspirante na cidade de Rio Claro (SP) e alcançou destaque na competição. O evento foi realizado pela Federação Paulista no neste ultimo sábado (24), reunindo centenas de atletas das regiões de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP) e Araras (SP).

No início de agosto, Wallace já havia sido campeão da primeira fase do Campeonato Paulista, em São Carlos (SP). Com o título ele garantiu a vaga para a segunda fase, em Rio Claro. O nogueirense teve dificuldades na primeira luta e acabou sendo derrotado pelo atleta que ficou com o título de campeão.

Wallace foi para a repescagem, venceu todas as quatro lutas e conquistou a medalha de bronze e a vaga para a final do Campeonato Paulista. “Wallace é um garoto muito técnico e inteligente. Já treina com a equipe de competição entre os judocas mais graduados. Traçou como objetivo do ano essa classificação e conseguiu. Confio que ele chegue bem preparado para essa final e traga um bom resultado”, comentou o professor Rodolpho Lavoura.

A Final do Campeonato Paulista Aspirante será no dia 5 de outubro, em Itapecerica da Serra (SP). Lucas Cardoso também participou da segunda fase do Campeonato Paulista. Ele perdeu a primeira luta, mas não teve chance de repescagem, ficando fora do pódio e da classificação.

O próximo compromisso da equipe nogueirense de judô será a 15ª Copa Rio Internacional de Judô, que acontecerá no Rio de Janeiro, entre os dias 30 de Agosto e 1º de setembro. Esse é o segundo ano consecutivo que os atletas do Projeto de Judô, incentivado pela Prefeitura de Artur Nogueira, busca medalhas no Rio de Janeiro.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.