17/06/2019

Judoca de Artur Nogueira se torna campeão paulista e é convocado para PAN

Lucas Brito comemorou a convocação para Campeonato Pan-Americano na Colômbia; "Essa medalha vou levar para o CDHU em Artur Nogueira”, comentou o atleta

Da redação

O ano de 2019 está sendo especial para o judoca nogueirense Lucas da Costa Brito. Após conquistar medalha de prata no competição Meeting Nacional, em fevereiro, o atleta acumulou vários outros títulos títulos importantes, sendo campeão da Copa São Paulo, Open São Paulo, do Brasileiro Regional, da Taça Brasil, além de medalha de bronze na Alemanha. Já no  sábado (15), Brito também alcançou o título de campeão paulista.

O judoca Lucas Brito disputou a categoria sub21 pesado do Campeonato Paulista de Judô em Hortolândia (SP). Ele venceu todas a lutas, conquistando assim a medalha de ouro da competição. Com o título, Lucas garante a liderança no ranking paulista da vertente marcial e será o representante do Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro, que será realizado em Lauro de Freitas (BA), entre os dias 7 e 8 de setembro.

Lucas destaca que a nova conquista lhe proporciona o resultado esperado após uma sequência de participações na  competição. “Hoje posso soltar o grito que ficou engasgado nos últimos três anos. Fui vice campeão em 2016, 2017 e 2018. Precisava muito vencer hoje para espantar esse legado de vice e também acumular os pontos que precisava para me garantir no Campeonato Brasileiro. Essa medalha vou levar para o CDHU em Artur Nogueira”, comentou o atleta.

A medalha de ouro que faltava para Lucas veio coroar uma semana de comemorações. Na última quinta-feira (13), Lucas Brito foi convocado pela Confederação Brasileira de Judô para defender o Brasil no Campeonato Pan Americano, que será realizado na cidade de Cali, na Colômbia, de 18 a 21 de julho.

“Dois mil e dezenove está sendo abençoado. Estou me esforçando, treinando muito e tenho muito a agradecer. Agradecer à minha mãe Alessandra, minha família e meus amigos que torcem por mim. Agradecer à equipe de Araçatuba (SP) por todo suporte que tem me dado. Agradecer também ao meu técnico, Marcelo Kiwada, em nome de todos os técnicos que me ajudam. Agradecer à toda equipe de Artur Nogueira por sempre estar junto, nas vitórias e nas derrotas. Estou muito feliz e prometo dar o máximo para representar a todos que confiam e torcem por mim”, completou Lucas Brito.

Lucas Brito se tornou um dos principais atletas que colaboram para a consagração do nome de Artur Nogueira no universo do esporte. Diante da vitória e com novas perspectivas e objetivos para o restante do ano, o atleta nogueirense agora continua empenhado nos treinamentos para garantir preparo para as novas competições.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.