23/07/2019

Judoca de Artur Nogueira se torna campeão panamericano

Campeonato Panamericano de Judô sub21 aconteceu na Colômbia

Da redação

O nogueirense Lucas Brito, de 19 anos, viajou até a Colômbia e foi motivo de festa em Artur Nogueira. Família e amigos comemoraram a medalha de ouro conquistada pelo atleta após derrotar todos os adversários no Campeonato Panamericano de Judô sub21.

Atual número 1 do Brasil na categoria dele, Lucas Brito viajou com a Seleção Brasileira de Judô até Cali, cidade 460 km distante da capital Colombiana. Subiu no tatame no sábado (20) e venceu o judoca da Colômbia na primeira luta, o de Porto Rico na segunda luta e o Chileno na final. A vitória foi por Fusen gati, devido a uma lesão do adversário.

“Trabalhei duro para chegar até aqui, mas sei que tenho muito a trabalhar. Estou muito feliz com essa medalha. Carrego comigo um sonho compartilhado com uma   comunidade de pessoas que me apoiam e torcem por mim. Buscar mais que sonhar, essa é a ideia”, comemora Lucas Brito, emocionado com a conquista. “Quando criança, nunca pensei que chegaria até aqui. Agora que cheguei, quero ir muito além. Aproveito para agradecer aos meus amigos, professores e, principalmente, minha família. Tem um pedacinho de cada um nessa medalha”, completa Brito.

Em 2019, Lucas acumula os títulos de campeão da Copa SP, campeão Paulista, campeão da Taça Brasil, campeão do Brasileiro Regional, além de vice-campeão do Meeting Nacional e bronze no Masters Cup na Alemanha. “Lucão é um misto de orgulho e exemplo. Além de um grande atleta também é um grande ser humano, um verdadeiro judoca dentro e fora dos tatames. Acompanhamos de perto todas as dificuldades e a maneira inteligente e honrosa com que ele supera cada uma delas”, comenta o sensei do Projeto Judô Esporte Social Rodolpho Lavoura. “Parabenizo todos os familiares na pessoa do tio Cícero Gomes e a toda equipe técnica na pessoa do sensei Marcelo Kiwada”, finaliza Lavoura.

Lucas retornou ao Brasil e já tem data marcada para o próximo desafio. Nesta quarta-feira (24), o judoca embarca para Berlim para lutar a Copa Europeia e participar do treinamento internacional. Dias 7 e 8 de setembro, Lucas disputará o Campeonato Brasileiro em Lauro de Freitas (BA), já na expectativa da convocação para o Campeonato Mundial no mês de outubro, em Marrakesh (Marrocos).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.