01/06/2017

Judoca de Artur Nogueira pode disputar campeonato mundial na Índia

Lucas Brito é suplente para disputar o mundial no mês de julho

Da redação

Artur Nogueira participou da fase nacional do World Games Combat que aconteceu ao longo de quatro dias. Centenas de atletas de judô, taekwondo, wrestling e karatê de todo Brasil, entre 15 e 18 anos, se reuniram na cidade de Lindoia (SP). O evento foi organizado pela Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo (Fedesp) e teve por objetivo incentivar a prática desportiva no meio estudantil, além de benefícios educacionais de cooperação, espírito de equipe, integração, disciplina, responsabilidade e amizade.

A fase nacional também serviu de seletiva para o mundial, que será realizado na cidade de Nova Deli, na Índia.

unnamed-1496322534

Artur Nogueira foi representada pelo judoca Lucas da Costa Brito, através de convocação pela Fedesp. A primeira luta de Brito foi nesta quarta-feira (31), contra o adversário de Minas Gerais. Sem dificuldades, Brito venceu por Ippon e passou para a próxima fase. Na sequência, mais uma vitória por Ippon, dessa vez contra o judoca do Distrito Federal. Com os bons resultados, o esportista nogueirense chegou a grande final, contra o adversário de Pernambuco.

O atleta de Artur Nogueira impôs um ritmo forte, estava bem na luta, mas sofreu um revés e ficou com a medalha de prata. Agora, Brito fica de suplente para disputar o mundial no mês de julho, na Índia. “Lucas continua em plena evolução, superando as expectativas. A derrota aconteceu para um adversário muito forte, que compõe a seleção brasileira sub 18. O World Games Combat é uma competição estudantil voltada às lutas, que possibilita o maior fomento dessas modalidades entre os estudantes”, comenta o professor Rodolpho Lavoura.

World Games Combat 1 - Cópia-1496322537

O próximo compromisso de Lucas será o Campeonato Brasileiro, promovido pela Confederação Brasileira de Judô, na cidade de Lauro de Freitas, entre os dias 9 e 11 de junho.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.