15/04/2019

Judoca de Artur Nogueira é campeão brasileiro regional

Lucas Brito conquistou a medalha de ouro e somou pontos no ranking nacional

O jovem Judoca Nogueirense Lucas Brito (19 anos) não para de acumular vitórias. Recentemente conquistou a medalha de Bronze no Circuito Europeu na Alemanha. Chegando ao Brasil foi direto para Pindamonhangaba (SP) onde participou do Treinamento de Campo com a Seleção Brasileira. Ainda sem descanso, viajou para Brusque (SC) na última quarta-feira (10) com a missão de representar o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro Regional.

Na primeira luta, Lucas venceu o atleta de Rio Grande do Sul por wazari (pontuação) nos últimos segundos. A segunda disputa do judoca foi vencida logo no início. Por Ippon (pontuação Máxima), ele derrotou o adversário de Santa Catarina. Já na semifinal, o atleta enfrentou o paulista vice-líder do Ranking Nacional.

Logo no começo, recebeu uma punição por falta de combatividade e teve que abrir a luta. Derrubou o adversário com o golpe favorito dele e finalizou a luta com uma imobilização. A final foi contra o atleta do Clube Paineiras do Morumbi. Com um contragolpe, Lucas venceu e ficou com a medalha de ouro.

Além da medalha, o judoca de Artur Nogueira somou pontos importantes no Ranking Nacional, essencial para conquistar a vaga para o Mundial.

……………………………………

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.