17/03/2015

Judô nogueirense inicia ciclo de competições com vitórias

Ao todo foram 28 medalhas conquistadas pelos jovens atletas de Artur Nogueira.

Duas competições movimentaram os judocas nogueirenses no último final de semana em Hortolândia com o início do ciclo competitivo do Judô no Estado de São Paulo. No sábado (14), 36 atletas entre sete e 21 anos participaram da VII Copa 8º Oeste, realizado no Ginásio de Esportes Victor Savala em Hortolândia. Os judocas nogueirenses conquistaram um total de 28 medalhas, sendo 9 de bronze, 10 de prata e 9 de ouro.

Esse resultado garantiu o troféu de vice campeã para a equipe na classificação final entre cidades, sendo superada apenas pela anfitriã Hortolandia. Destaque para as categorias que tiveram finais entre lutadores de Artur Nogueira: Karol Marques e Natalia Silva venceram nas eliminatórias e se encontraram na final da categoria Adulto Meio Leve. Natalia Ficou com o ouro e Karol com prata.

Felipe Oliveira e Alex Montoya também venceram e chegaram a final. Felipe foi o campeão Infantil Leve. Gabriel Silva e Rodrigo Gomes fizeram a final do Infanto Leve. Ambos iniciaram o Judô em 2014, com a inauguração da modalidade na EMEF Ederaldo Rossetti (CAIC).

Outra final entre amigos foi na categoria Infanto Super Ligeiro. Murilo Esperança e Vitor Prado fizeram a luta mais técnica do dia, que acabou com a vitória de Murilo sobre se parceiro Vitor. “Ficamos felizes quando podemos sentir o resultado de nosso trabalho. O judô no CAIC tinha o intuito pedagógico. Os resultados superaram  nossas expectativas. Esse ano iniciamos o mesmo trabalho no Bairro Blumenau. A idéia é oportunizar os benefícios gerados pelo Judô a todas as crianças”, afirma o Secretario de Esportes Sandro Sacilotto.

Judocas se destacam também em Campinas

No domingo (15), 14 judocas nogueirenses voltaram aos tatames, dessa vez em Campinas. O Evento foi o XXIII Torneio Estímulo da AFR Bosch. Mesmo com o cansaço e contra adversários de fortes equipes do interior paulista, o Judô de Artur Nogueira apresentou um ótimo rendimento e faturou seis medalhas: três bronzes, duas pratas e um ouro. “Mais importante que as medalhas foi ver nossos alunos lutarem de igual para igual contra adversários muito qualificados. Nossa avaliação em ambos os eventos nos faz concluir que estamos seguindo um bom planejamento e que nossos alunos deverão obter muitas conquistas esse ano. Agradecemos a oportunidade e apoio dado pela Prefeitura, através da Secretaria de Esportes”, conclui o Professor Rodolpho Lavoura.

O Próximo compromisso dessa equipe será a Copa São Paulo de Judô, que será realizada em São Bernardo do Campo nos dias 20, 21, 22 e 28 de março.

Foto Bosch 2 Foto Bosch 3 Foto Bosch 4 Foto Bosch Foto Hortolandia 2 Foto Hortolandia 3 Foto Hortolandia 4 Foto Hortolandia 5 Foto Hortolandia 6 Foto Hortolandia 7 Foto Hortolandia 8 Foto Hortolandia


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.