03/09/2018

Judô nogueirense disputa Campeonato Paulista por Faixa

Artur Nogueira foi representada por seis atletas

O Ginásio Poli Esportivo Antonio Baldusco, em Itapecerica da Serra (SP), sediou nesse ultimo sábado (1) o Campeonato Paulista por Faixas. O evento realizado pela Federação Paulista de Judô reuniu centenas de atletas do Estado de São Paulo, incluindo lutadores de Artur Nogueira. O diferencial do evento é o nivelamento técnico gerado pela divisão de categorias por graduação (faixas).

“Nesse campeonato, faixas pretas lutam entre si, bem como faixas marrons, roxas e assim faixa por faixa. Desse modo, os atletas menos graduados possuem mais chances, assim como a luta de atletas mais graduados possuem um nível técnico maior”, explica o professor Rodolpho Lavoura. Artur Nogueira foi representada por seis atletas. Gisele Silva, Michel Victor, Daniel Balieiro e Lucas Brito lutaram entre os faixas marrons. Todos venceram a primeira rodada mas foram eliminados na seqüência.

Robert Ivo lutou entre os faixas roxas. Após uma derrota na estreia, Ivo seguiu vencendo as lutas de repescagem até chegar a disputa pelo bronze. Em luta disputada contra o adversário de Mogi das Cruzes (SP), ele sofreu dois wazari (pontuação intermediária) e ficou fora do pódio.

O melhor resultado veio entre os faixas pretas. Lucas Vieira fez uma bela luta na estreia. Após empate no tempo normal, Vieira foi superado pelo atleta do Clube Paineiras do Morumbi aos três minutos do Golden Score. Seu algoz sagrou-se campeão na sequência enquanto o atleta nogueirense seguiu na repescagem. Na disputa pelo bronze, ele superou o adversário de Cotia (SP) e garantiu seu lugar no pódio.

“Treinamos muito forte durante o ano. Nossa equipe confia muito na programação elaborada pelo Projeto Judô Esporte Social. Essa programação somada ao empenho incondicional dos judocas nos coloca no nível que estamos. Estar entre os melhores: essa é nossa meta”, comemora o atleta Lucas Vieira.

O resultado foi abaixo do esperado pelo professor. “Tivemos alguns problemas que resultou no desfalque de nossa equipe. Contudo, estamos reavaliando nossa programação para neutralizar as dificuldades. Nosso foco agora são os Jogos Escolares em Mauá (SP), a Final do Campeonato Paulista Aspirante em São Bernardo do Campo (SP) e a Seletiva Nacional em Curitiba e Porto Alegre”, conclui o sensei.

Na próxima quinta-feira (6), quatro atletas viajam até o Rio de Janeiro para a disputa da Copa Rio Internacional.

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.