05/02/2019

Judô de Artur Nogueira é vice-campeão em Campeonato Nacional

Lucas Brito e Camila Vieira conquistaram a segunda colocação no Campeonato Brasileiro Interclubes de Judô - Meeting Nacional Sub-18 e 21

O calendário nacional de competições da Confederação Brasileira de Judô começou na sexta-feira (1), com a realização do Campeonato Brasileiro Interclubes de Judô – Meeting Nacional Sub-18 e 21, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes. A competição reuniu 350 atletas, selecionados através do ranking nacional, e foi realizado no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo.

Os nogueirenses Lucas Brito (Sub 21 Pesado) e Camila Vieira (Sub 18 Meio Leve) garantiram participação no evento devido aos pontos conquistados na Seletiva Nacional de Base no final de 2018. “O Meeting reúne os melhores atletas das categorias de base. É um investimento grande que a Confederação Brasileira faz naqueles que podem vir a ser, no futuro, os nossos principais atletas. O simples fato de Camila e Lucas estarem entre os melhores já deve ser motivo de muito orgulho para Artur Nogueira”, explica o professor Rodolpho Lavoura.

Camila Vieira pesou na quinta-feira e lutou na sexta-feira. Na primeira luta, venceu a judoca do Paraná após derrubar (a queda valeu a pontuação wazari) seguido de imobilização. Na segunda luta, Camila enfrentou a vice líder do ranking, atleta do Mato Grosso do Sul. Logo no início, Camila recebeu um estrangulamento que quase a derrotou. Após o susto inicial, a atleta dominou a luta, mas não conseguiu pontuar. A luta estendeu-se ate o 4º minuto do Golden Score (Tempo extra). Com um maior volume de luta e bem preparada fisicamente, Camila venceu a disputa após a adversária receber a terceira punição.

Na final, a esportista de Artur Nogueira encarou a atual líder do ranking, também do Mato Grosso do Sul. Sem conseguir potencializar a pegada, Camila foi superada e ficou com o vice campeonato da competição. Além da medalha de prata, a nogueirense também acumula mais 100 pontos. Com a pontuação, ela fica na expectativa de subir para a vice liderança do Ranking Nacional. “Estou muito feliz com o resultado, até porque as dificuldades foram muitas. Participei da pré temporada em Artur Nogueira com o sensei Rodolpho e toda nossa equipe. Muita gente me ajudou. Gostaria de aproveitar e agradecer a Deus, minha família e amigos, e, principalmente, aos que me ajudaram com a vaquinha virtual”, comemora Camila Vieira.

Lucas Brito lutou no sábado (2). Encarou na primeira luta o atleta de São Paulo e parceiro de treinamento. Logo no início, Lucas derrubou o adversário marcando um Wazari (ponto). Conseguiu manter a vantagem até o final e classificou-se para a semifinal. Na segunda luta venceu o atleta do Distrito Federal após derrubá-lo e imobilizá-lo. Na final encarou mais um paulista e, também, companheiro de treinamento (ambos treinam juntos no Centro de Excelência de Judô do Estado). Lucas iniciou bem a luta, mas foi surpreendido por um contragolpe. Com a derrota, Lucas Brito também fica com a medalha de prata e mais 100 pontos no ranking.

“Buscar mais que sonhar, essa é a ideia. Meu muito obrigado ao sensei Marcelo Kiwada, aos parceiros de treino do Projeto Futuro e Judô Esporte Social. Agradeço a todos pelo apoio”, comenta Lucas Brito após lamentar a derrota na final. “Todos aqui treinam duro todos os dias para vencer. Estamos todos em busca de um sonho em comum, remando no mesmo barco. Descanso domingo e volto a suar segunda para honrar meu sonho e todos que sonham comigo”.

Ambos os nogueirenses ficam na expectativa de conseguir burlar as dificuldades financeiras para disputar as Copas Europeias de Bad Blankenburg (feminino) e de Bremen (masculino), na Alemanha.

.…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.