10/07/2018

Judô de Artur Nogueira é ouro em Belo Horizonte

Copa Minas foi realizada entre os dias 6 e 8 de julho, no Ginásio do Minas Tênis Clube

Os irmãos Lucas e Camila Vieira, de Artur Nogueira, viajaram 600 km rumo a capital mineira para participar da 14º Copa Minas de Judô. Considerado um dos campeonatos aberto mais forte do Brasil, a Copa Minas foi realizada entre os dias 6 e 8 de julho, no Ginásio do Minas Tênis Clube, com a participação de vários estados.

Técnico e atletas partiram para Belo Horizonte (MG) na manhã de sexta (6) e retornaram na madrugada de segunda (9). “Estar entre os melhores, esse passou a ser nosso objetivo a partir do momento em que os resultados começaram a surgir. A Copa Minas reúne excelentes atletas de todo o Brasil e fomos a busca disso: lutar e aprender com eles”, explica o professor Rodolpho Lavoura.

Camila Vieira foi a primeira a lutar. Disputando a categoria sub 18 até 48 kg, a jovem de 16 anos enfrentou a primeira adversária do Espírito Santo: vitória por Ippon. Na segunda luta venceu também por Ippon a adversária de Minas Gerais.

Na semifinal encarou a atleta do Rio de Janeiro. Com uma postura muito segura, Camila aplicou um golpe de quadril que valeu uma pontuação suficiente para garantir a vaga para a final, contra outra judoca Capixaba. Em luta muito disputada, empatada no tempo normal, Camila ficou com a vitória após sua adversária receber a terceira falta e ser desclassificada. “Não tenho palavras para descrever tamanha emoção. Cada conquista mostra que o trabalho não está sendo em vão. Só quem está comigo sabe o quanto isso é importante. Procuro acreditar no impossível para conquistar algo extraordinário”, comenta a campeã.

Lucas Vieira subiu nos tatames no domingo (8). Lutando pela categoria Sênior até 66 kg,  o nogueirense estreou muito bem: fez ótima luta contra o atleta de Espírito Santo, aplicou dois golpes eficientes e venceu a luta por Ippon (pontuação Máxima). Na segunda luta foi surpreendido pelo atleta de Roraima, que aplicou uma chave de braço logo no início da luta.

Devido ao grande número de atletas em sua categoria, Lucas ficou fora da repescagem. “Independente de pódio ou medalha, o importante é que sonhamos e conseguimos chegar até aqui. Surgimos de um Projeto Social, desenvolvido pela prefeitura de Artur Nogueira, e estamos conseguindo fazer frente junto a grandes equipes com estruturas ricas e eficientes. Viemos até aqui para mostrar que vale a pena acreditar. Agradeço a cada um que acredita e confia em nosso trabalho. Já conseguimos ótimos resultados apesar de apenas sete anos de Projeto. Lucas Brito e minha irmã Camila são exemplos. Mais garanto que Artur Nogueira ainda terá muitos motivos para se orgulhar de nosso Judô”, comemora o atleta Lucas Vieira, que também auxilia nas aulas como Estagiário.

Foi a primeira vez que Artur Nogueira participa da Copa Minas, o que foi motivo de muito orgulho para a Secretaria de Esportes. “Ficamos felizes quando podemos acompanhar um trabalho feito com tanta dedicação e amor. Nossa equipe de Judô não mede esforços para evoluir em todos os sentidos, superando todas as dificuldades. Esse é o verdadeiro valor do esporte”, comenta o Secretario de Esportes Alexandre Chichurra. Em nome do prefeito Ivan Vicenssoti (PSB), o secretário aproveita a oportunidade para parabenizar os judocas: “Parabéns a equipe pelo esforço de cada dia para representar nossa cidade”.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.