13/05/2019

Judô de Artur Nogueira conquista novas medalhas

Competições aconteceram neste final de semana

Artur Nogueira foi representada por judocas do Projeto Judô Esporte Social, realizado pela Prefeitura através de sua Secretaria de Esportes, no final de semana entre os dias 11 e 12 de maio. No sábado (11), 10 judocas entre 8 e 12 anos disputaram a Fase Inter Regional do Campeonato Paulista (2ª fase) em Sertãozinho (SP). Esses judocas conquistaram a classificação após vencerem a Fase Regional realizada no dia 13 de abril, em Brotas (SP). No domingo, Lucas Brito foi até Belo Horizonte (MG) para lutar a Taça Brasil, em busca do título e de pontos importantes na corrida por uma vaga no Mundial de Judô.

A Fase Inter Regional do Campeonato Paulista sub 9, 11 e 13 foi realizada pela Federação Paulista de Judô em Sertãozinho (SP) e reuniu centenas de atletas de aproximadamente 60 cidades do Interior Paulista, envolvendo as delegacias regionais de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP) e Araras (SP). A competição valeu além de medalhas, uma vaga para a final do Campeonato Paulista das categorias.

Destaque para Thaysla Danielly e Laura Oliveira. As amigas de treino lutaram na categoria Sub11 Ligeiro, venceram todas as lutas por Ippon (pontuação Máxima) e se enfrentaram na final. “Não é a primeira vez que as duas chegam a disputar uma final juntas. O mais legal é que elas entendem o fato de serem adversárias na competição, mas parceiras de treinos e amigas fora do tatame”, afirma o professor Rodolpho Lavoura.

Amizades a parte, Thaysla venceu a luta e ficou com a medalha de ouro, deixando a prata para a amiga Laura. No total, seis nogueirenses subiram no pódio. Além da dupla Thaysla e Laura, Vitoria Yoshinaga foi vice-campeã sub9 Meio Médio, Debora Gabriel foi bronze no sub11 Médio, Laura Sales foi bronze no sub13 Ligeiro e Sophia Mariely Bronze no sub13 Médio. As seis judocas garantiram vaga na final do Campeonato Paulista.

No mesmo final de semana, a Confederação Brasileira de Judô realizou a Taça Brasil, destinada aos atletas da categoria sub21 de todos os estados. O evento foi realizado no Ginásio do Minas Tênis Clube , em Belo Horizonte (MG). Lucas Brito, atual líder do Ranking Nacional, lutou em busca da medalha e de pontos importantes para a busca a uma vaga para o Mundial de Judô no Cazaquistão.

O nogueirense, acompanhado pelo Sensei Marcelo Kiwada, venceu o atleta do Palmeiras na primeira luta e o atleta de Brasília (DF) na segunda luta. Na final, Lucas lutou e venceu o atleta de Peruíbe (SP), parceiro de treino no Projeto Futuro do Ibirapuera. “Agradeço a todos os Sensei, parceiros de treino, minha família e a todos que torcem por mim. Dedico essa medalha para minha Mãe Alessandra e através dela cumprimento todas as mães pela data de hoje”, comemora Lucas Brito. Essa foi a 4ª medalha de ouro em Campeonatos oficiais em 2019, além do bronze na Alemanha.

Lucas permanecerá em Belo Horizonte (MG) para disputar a Copa Minas e depois vai para a Áustria entre os dias 29 de maio e 5 de junho para lutar pela Seleção Brasileira sub21.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.