16/07/2013

Judô de Artur Nogueira conquista medalhas nos Jogos Regionais

No último sábado (13) ocorreu a cerimônia de encerramento de mais uma edição dos Jogos Regionais. No total foram 49 municípios participantes disputando 22 modalidades. Artur Nogueira foi representada por uma delegação de 88 atletas nas modalidades Futebol Masculino, Futsal Masculino, Natação Masculino, Vôlei Masculino e Feminino, Vôlei de Praia Masculino e Feminino e Judô […]

No último sábado (13) ocorreu a cerimônia de encerramento de mais uma edição dos Jogos Regionais. No total foram 49 municípios participantes disputando 22 modalidades. Artur Nogueira foi representada por uma delegação de 88 atletas nas modalidades Futebol Masculino, Futsal Masculino, Natação Masculino, Vôlei Masculino e Feminino, Vôlei de Praia Masculino e Feminino e Judô Masculino e Feminino.

Os Jogos Regionais são realizados pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo e têm o objetivo de favorecer o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios, revelar talentos e contribuir para o aprimoramento técnico das diversas modalidades em disputa.

Considerada uma competição com grande nível técnico, a 57ª edição dos Jogos foi realizada na cidade de Itatiba entre os dias 3 e 13 de julho.

Artur Nogueira estreou na competição logo no primeiro dia com as disputas de Vôlei de Praia Feminino e Masculino, representadas pelos atletas Caio Vinicius, Lucas Sia, Déa Santos de Araújo e Débora Santos Araújo. Ambas as duplas passaram a fase classificatória. A dupla Masculina passou por Monte Mor nas Oitavas de finais, mas perdeu para Araras nas Quartas. Já a dupla Feminino conquistou a vaga para a final vencendo Cordeirópolis na Semi. Contudo, devido a uma alteração do dia da final de última hora, a dupla Feminina não pode disputar a final contra Vinhedo por um confronto de datas.

O Futsal também estreou logo no início dos Jogos. Após o Vice campeonato em 2011 e de sagrar-se campeão em 2012, a equipe nogueirense sofreu com os desfalques e foi eliminada já na primeira fase.

O Futebol apresentou um bom desempenho. A equipe do Técnico Vagner Catão passou a primeira fase jogando muito bem, mas acabou encarando a equipe do Brasilis (Lindóia) na fase seguinte. Após um jogo bem disputado, Artur Nogueira perdeu por 2×0 e deixou a competição.

Vôlei Masculino e Feminino também entraram em quadra desfalcados. A equipe Masculina foi eliminada na primeira fase. A Feminina classificou-se em primeiro do grupo na fase classificatória, mais perdeu para São Jose do Rio Pardo nas Quartas de final.

A Natação foi representada por atletas da Academia RN. Gustavo Calligaris, Rogério dos Santos, Reinaldo Arcaro e Fernando Santos não subiram ao pódio, mas conquistaram 7 pontos para a classificação geral. Todos foram orientados pelo técnico Rodrigo Nistal.

As medalhas para Artur Nogueira vieram através do Judô. Após dois dias de muita luta Vanessa Mayumi foi vice-campeã no meio pesado, Claudia Meyer medalha de Bronze no médio e Karoline Marques Coelho medalha de Bronze no meio leve. “Estamos felizes pelos resultados surgirem com pouco tempo de trabalho. O judô nos Jogos Regionais apresenta sempre um nível muito alto e conseguimos atuar com um bom rendimento”, comenta o técnico Rodolpho Lavoura.

Além das medalhas, os judocas nogueirense apresentaram um grande desempenho conquistando colocações expressivas e pontuando para a classificação geral.

“Estamos em um processo de reformulação do esporte nogueirense. Temos o projeto de oferecer mais modalidades pela Secretaria de Esportes e apoiar atletas autônomos. Estamos reestruturando a Secretaria para poder atuar com mais eficiência no esporte social, educacional e de rendimento. Já estamos conseguindo bons resultados com alguns trabalhos, como no judô por exemplo. Nosso objetivo é colher frutos também em outras modalidades”, afirma o secretário de Esportes Sandro Sacilloto, que considerou importante a representação do município por esses atletas: “É importante mantermos nossa cidade no cenário esportivo. Parabenizo a todos os atletas que fizeram o melhor para defender e honrar o nome de Artur Nogueira”.

Jogos Regionais

Jogos Regionais

Jogos Regionais

Jogos Regionais

Jogos Regionais


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.