02/07/2018

Judô de Artur Nogueira conquista medalha em campeonato paulista

Camila Vieira tem 16 anos e conquistou bronze no Campeonato Paulista Sênior

Camila Vieira vem se destacando nos tatames de São Paulo, representando Artur Nogueira. No último sábado (30), a jovem nogueirense foi até Itapecerica da Serra (SP) para disputar a Final do Campeonato Paulista Sênior.

Camila, de apenas 16 anos, conquistou a vaga para essa disputa ao conquistar o título de campeã da fase Regional realizada em Araraquara (SP) no mês de maio. “Não é exagero afirmar que o Campeonato Paulista Sênior é o campeonato mais difícil do Brasil, considerando-se a potência que é o judô paulista”, afirma o Professor Rodolpho Lavoura. “O simples fato de conquistar uma vaga para tal disputa já é motivo de comemoração. É a chance de lutar com atletas profissionais, com potencial olímpico”, conclui o professor.

O caminho de Camila até o bronze começou difícil. Logo na primeira luta encarou a atleta de Campinas (SP), cabeça de chave número 2 da categoria. Apesar de se posicionar bem defensivamente e ainda criar chances na luta de solo, Camila foi superada por Ippon no final da luta.

Após a derrota na estreia, a jovem venceu todas as lutas da repescagem e conseguiu a inédita medalha para o judô nogueirense. “Estou muito feliz. Tive a oportunidade de formar um pódio com judocas que admiro muito e as tenho como exemplo. Esse resultado mostra que nada tem sido em vão. Aproveito para agradecer a todos que acreditaram e me apoiaram”, comemora a atleta.

Além de Camila, Artur Nogueira foi representada por outros seis judocas: Lucas Vieira, Lucas Brito, Karoline Marques, Caroline Keli, Lauren Millk e Larissa Millk de Almeida. Essa foi a maior participação nogueirense em finais de Campeonato Paulista Sênior.

Domingo

No dia seguinte ao feito de Camila em Itapecerica da Serra (SP), a equipe de Judô da Prefeitura Municipal viajou até Atibaia (SP) para disputar o XXXII Torneio São João de Judô. No total foram 25 judocas que acumularam 11 medalhas: 1 ouro, 4 pratas e 6 bronzes.

Destaque absoluto para Maria Sônia da Silva Oliveira. Aos 34 anos, Sônia estreou em eventos oficiais e, mesmo sem experiência competitiva, venceu as primeiras lutas e chegou a final da categoria sênior leve. Na final, a nogueirense foi superada e ficou com o vice campeonato. “Sônia foi a grande alegria do domingo. Ela iniciou o judô pela influência dos filhos Felipe e Laura que também são judocas. De tanto nos acompanhar em viagens e competições decidiu experimentar. Sônia provou para todos no dia de hoje que nunca é tarde para buscar um sonho”, comenta Rodolpho Lavoura.

Outro destaque para Lucas Vieira e Daniel Balieiro. Ambos lutaram na categoria sub 21 meio leve. Venceram todas as lutas classificatórias por Ippon e se encontraram na final. A dobradinha nogueirense ficou com Lucas Campeão e Daniel Vice Campeão. “Invertemos o pódio de Mogi Guaçu, onde Daniel acabou me vencendo. É sempre muito bom encontrá-lo na final, pois isso prova que nosso grupo é forte e está no caminho certo. Agora é voltar para Artur Nogueira e treinar ainda mais”, comenta Vieira.

“Esse foi mais um final de semana movimentado no judô. Importante salientar que o projeto, apoiado pela prefeitura e Secretaria de Esportes, se preocupa em oportunizar a vivência competitiva nos diferentes níveis, desde os alunos iniciantes até os atletas de rendimento. Acredito que essa seja a fórmula do sucesso de nosso judô”, afirma o secretário de Esportes Alexandre Chichurra.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.