21/05/2018

Judô de Artur Nogueira conquista 7 medalhas

Daniel Balieiro (ouro), Camila Vieira (prata), Karol Marques (prata), Maycon Bruno (prata), Rodrigo Gomes (Bronze), Lucas Farias (Bronze) e Hugo Cerqueira (Bronze)

A cidade de Valinhos (SP) recebeu centenas de judocas de todo o estado de São Paulo para a realização da Copa Country Club Valinhos 2018. Artur Nogueira foi representado por 20 judocas do Projeto Judô Esporte Social, realizado pela Prefeitura através da Secretaria de Esportes e Lazer. A competição faz parte da programação da equipe nogueirense visando a preparação para campeonatos oficiais como a segunda fase do Paulista sub 11 e 13, a fase final do Campeonato Paulista Sênior e os Jogos Escolares.

O destaque foi para Daniel Balieiro, de 17 anos. O jovem disputou a categoria sub 21 até 66 kg, venceu todas as lutas e ficou com o título da competição. “Daniel é um atleta muito forte. Passa por uma fase difícil onde tem que conciliar trabalho, estudos e treinos. Mesmo com as dificuldades não esmorece e continua lutando em alto rendimento”, explica o professor Rodolpho Lavoura.

Outro destaque foi Hugo Cerqueira de Souza, de 14 anos. Hugo iniciou o Judô com a inauguração do Núcleo da Emef Ederaldo Rossetti, em 2014. No inicio de 2018 passou a fazer parte da equipe de Rendimento que treina no Núcleo Central do Projeto (ao lado do INSS). Hugo estreou em Campeonatos com uma bela vitória por imobilização. O judoca chegou até a semi final da categoria sub 15 Pesado, onde foi superado, ficando com a medalha de Bronze.

“Hugo é um de nosso alunos emergentes. Nosso Projeto tem um grande cuidado e preocupação com a transição de uma criança do estágio de “aluno” para o estagio de “atleta”. Esse foi o primeiro desafio de Hugo, que nem kimono adequado para as disputas ainda possui”, comenta o técnico Lucas Vieira ao lembrar que Hugo lutou com o kimono do professor.

Artur Nogueira contabilizou sete medalhas: Daniel Balieiro (ouro), Camila Vieira (prata), Karol Marques (prata), Maycon Bruno (prata), Rodrigo Gomes (Bronze), Lucas Farias (Bronze) e Hugo Cerqueira (Bronze).

O próximo compromisso da equipe será a segunda fase Paulista Sub 11 e 13 no dia 2 de junho, na cidade de Serrana (SP). Dia 3 de junho, 50 judocas lutarão o 3º Torneio da Associação campineira, no ginásio do Taquaral em Campinas (SP).

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.