30/07/2018

Judô de Artur Nogueira conquista 12 medalhas em Campinas

Ao todo, atletas trouxeram dois ouros, três pratas e sete bronzes

A Associação Campineira de Judô, com o apoio da Secretaria de Esportes e Federação Paulista de Judô, promoveu, nesse domingo (29), o 3º Torneio Campineiro de Judô. O evento aconteceu no Ginásio do Taquaral e reuniu centenas de judocas de todo o Estado de São Paulo. O Projeto Judô Esporte Social, realizado pela Prefeitura de Artur Nogueira, foi representado por 25 judocas.

Artur Nogueira marcou participação em Campinas (SP) somando 12 medalhas: dois ouros, três pratas e sete bronzes. Destaques para Daniel Balieiro (Campeão sub 21 leve) e Rafaela Inocêncio (Campeã sub 11 médio). Ambos venceram todas as lutas e ficaram no lugar mais alto do pódio.

A jovem Vitória Ayko Yoshinaga foi a primeira a lutar. Ainda sem muita experiência em competições, a jovem encontrou dificuldades e foi derrotada. Com apenas sete anos essa já é a segunda competição oficial de Vitória.

“Realizamos um trabalho em longo prazo, visando o desenvolvimento global do aluno. A inserção de uma criança num evento competitivo é feito com muita cautela, evitando assim diversos fatores negativos como expectativa por desempenho, traumas gerados por derrotas e a especialização precoce. Vitória participa do Projeto há quatro anos e apresentou interesse e maturidade para começar a competir”, explica o professor Rodolpho Lavoura.

Destaque também para Felipe de Souza Oliveira. O jovem, de 13 anos, venceu as duas primeiras lutas e foi derrotado apenas na final da categoria sub 15 Leve. “Felipe é um garoto muito dedicado e talentoso. Disputa uma categoria muito difícil e numerosa. Estamos realizando um trabalho técnico, tático e físico que vem dando resultado. Sua evolução é notória e ficamos felizes com isso”, comenta o professor/estagiário Lucas Vieira.

O próximo compromisso do Judô Nogueirense será a primeira fase do Campeonato Paulista Aspirante Sub 9, Sub 15, Sub 18 e adulto, na cidade de São Carlos no próximo sábado (4). “A Prefeitura de Artur Nogueira, através da Secretaria de Esportes, não está medindo esforços para incentivar e apoiar nossos atletas. Acreditamos muito nos valores e resultados transformadores do Judô”, reafirma o secretário de Esportes Alexandre Chichurra.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.