14/08/2018

Judô de Artur Nogueira classifica 9 alunos para a final do paulista

Evento reuniu os melhores judocas aspirantes (até faixa verde) das regiões de Campinas (SP), Araras (SP) e Ribeirão Preto (SP)

O Ipanema Clube de Ribeirão Preto (SP) recebeu a segunda fase do Campeonato Paulista Aspirante de Judô. O evento reuniu os melhores judocas aspirantes (até faixa verde) das regiões de Campinas (SP), Araras (SP) e Ribeirão Preto (SP). Artur Nogueira esteve presente com dez alunos do Projeto Judô Esporte Social, realizado pela Prefeitura Municipal através de sua Secretaria de Esportes.

“Todos os judocas presentes garantiram a vaga mediante classificação obtida em Araraquara (sub 11 e 13) ou São Carlos (sub 15 e 18)”, comenta o professor Rodolpho Lavoura. O educador explica que todos os medalhistas dessa segunda fase garantem vaga para a final do Campeonato Paulista Aspirante, que será realizada em São Bernardo do Campo (SP) dia 29 de setembro.

Destaque para Laura Oliveira (sub 11 Super Ligeiro), Grazielle Barros (Sub 15 Leve) e Walace Ribeiro (sub 18 Super Ligeiro). Eles venceram todas as lutas do dia e subiram no lugar mais alto do pódio, conquistando a medalha de ouro e a classificação para a fase final.

Destaque também para Alex Montoya Jr. O jovem de 12 anos venceu todas as lutas da fase de classificação e chegou a final da categoria Sub 13 Médio. Na ultima luta, Alex encontrou dificuldades e foi superado, ficando com a medalha de prata. “Alex é um garoto que muito nos orgulha. No início apresentou muitas dificuldades pra desenvolver seu judô. O apoio dos pais e a força de vontade do judoca foi o suficiente para superar as limitações, qualificar suas técnicas e apresentar um judô tão bonito quanto eficiente”, explica o professor. Luana Boer (Sub 11 Leve) também ficou com a medalha de prata e a classificação.

Natalia Pereira (Sub 11 Leve), Rafaela Inocêncio (sub 11 Meio Médio), Rodrigo Gomes (Sub 18 Super Ligeiro) e Maycon Bruno (Sub 18 Pesado) conquistaram a medalha de bronze e, também, se classificaram para a fase final em São Bernardo do Campo (SP). “Dentre os dez participantes, nove conquistaram a vaga para a final do Paulista. Um aproveitamento de 90% do total de vagas disputadas. Mais uma vez atesto a qualidade do trabalho desenvolvido pelo Projeto de Judô. Parabenizamos os alunos, atletas e aos pais que tanto incentivam e apoiam seus filhos”, conclui o secretario de Esportes Alexandre Chichurra.

O próximo compromisso dos judocas será de quarta a sexta dessa semana. Os irmãos Lucas e Camila Vieira disputarão o Troféu Brasil de Judô, na cidade de Canoas (RS). Junto com os nogueirenses estarão vários atletas olímpicos e da Seleção Brasileira, o que eleva o nível técnico e de dificuldade da competição. Também no próximo sábado (18), Laura Oliveira, Luana Boer, Natalia Pereira e Alex Montoya disputarão a fase final do Campeonato Paulista Aspirante em São Carlos (SP). Será a terceira final consecutiva de Rafaela Inocêncio.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.