14/01/2019

Judô de Artur Nogueira abre vagas para 9ª temporada

Inscrições começam nesta segunda-feira (14) e acontecem durante toda a semana

O Projeto Judô Esporte Social, realizado pela Prefeitura de Artur Nogueira através da Secretaria de Esportes, completará oito anos no mês de abril. Até o final de 2018, cerca de 1500 alunos já foram atendidos pelo Projeto. “Em 2018 trabalhamos com 509 alunos matriculados dentre os quatro núcleos atendidos. Seguindo a proposta de trabalhar o Social, o educacional e o rendimento, iniciamos nosso planejamento para 2019 com o objetivo de aumentar a demanda atendida e qualificar o trabalho oferecido”, comenta o professor Rodolpho Lavoura, idealizador do projeto.

Oficialmente, o calendário do Judô 2019 inicia nesta segunda-feira (14) com o período de matrículas. Mas, para os 20 judocas que pertencem a equipe de rendimento, o ano começou mais cedo. Retomaram as atividades logo no segundo dia do ano. “O judô brasileiro atingiu um nível técnico muito alto. A concorrência é grande e de qualidade. Meu sensei nos ensinou que se queremos algo de verdade, temos que fazer acontecer. Enquanto descansamos sempre tem alguém treinando para nos superar, e isso não pode acontecer”, explica o atleta Lucas Vieira.

Os treinamento da pré-temporada estão planejados até o dia 9 de fevereiro. Focados na participação do Meeting Nacional de Base que será realizado entre o dia 1º e 3 de fevereiro, os atletas Lucas Brito e Camila Vieira (ambos 3º colocados na ranking Nacional em suas categorias) estão treinando junto com a equipe. Lauren, Maria Eduarda e Flaviane, calouros do Centro de Excelência de Judô do Estado, também fazem parte da pré-temporada. As jovens devem de apresentar no Ibirapuera no dia 4 de fevereiro.

Com o objetivo de obter volume de treino e trocar conhecimento, o técnico da equipe projetou seis treinamentos regionais que ocorrerão em seis sábados seguidos. Os dois primeiros treinos regionais contaram com 60 atletas de sete cidades. “O Judô Paulista é muito forte. O interior de São Paulo possui atletas e professores de altíssimo nível. Além de amigos, são profissionais que contribuem muito para nossa evolução. O intuito desses encontros aos sábados é justamente esse: aprender com os melhores”, confirma Rodolpho Lavoura.

Em 2018, o Judô Nogueirense participou de 33 Campeonatos entre oficiais e festivais. Ao todo foram 23 cidades de cinco Estados diferentes. Além da participação, o Projeto de Judô sediou três grandes eventos: o Festival Interno (com a participação de 300 judocas), a Copa Integração (com a participação de 500 judocas) e a Cerimônia de Graduação (com a participação de 280 judocas).

A maior conquista do Projeto de Judô foi a parceria entre Secretaria de Educação e Secretaria de Esporte, que pretendem incluir o Judô no contra turno escolar de todas as unidades de Ensino Municipal. “Ficamos muito felizes com a oportunidade e apoio que a secretária Elaine Vicenssoti Boer nos ofereceu. Trabalharemos muito para o sucesso dessa nova porta que se abre. Tenho certeza que essa parceria contribuirá mutuamente para esporte e educação”, comemora Lavoura. O judô nas unidades escolares tem previsão de início na segunda quinzena de fevereiro.

“Atualmente nosso Projeto mantém o trabalho de iniciação, aperfeiçoamento técnico e rendimento. Nossa maior preocupação é oportunizar de forma igualitária, atividades e eventos que favoreçam no desenvolvimento dos alunos, respeitando a fase em que cada um se encontra”, conclui o sensei ao justificar a importância da participação em eventos e promoção de novas vivências.

O Projeto Judô Esporte Social inicia suas atividades com o período de matrículas. Os interessados em ingressar no Judô devem comparecer no Espaço Multiplo Uso do bairro Florindo Caetano (ao lado do INSS), entre os dias 14/01 e 18/01, das 7h30 as 17h, munido de documentação (RG e CPF ou Certidão de Nascimento).

Outras informações podem ser obtidas através da página do Facebook do Projeto Judô. As aulas são oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Artur Nogueira e tem o início no dia 21 de janeiro. “Em nome da Prefeitura, desde já dou minhas boas vindas aos novos judocas”, encerra o secretário de Esportes Alexandre Chichurra.

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.