20/01/2020

Judô abre vagas para a 10ª temporada em Artur Nogueira

Inscrições começam nesta segunda-feira (20/01), a partir das 8h, no Espaço Múltiplo Uso.

Atuando com crianças, jovens e adultos em Artur Nogueira desde 2011, o Projeto Judô Esportes Social abre as portas para 2020. Realizado pela Prefeitura de Artur Nogueira através da Secretaria Esportes, o Judô inicia o ano com o intuito de aumentar o número de atendimento, promover ações sócio educacionais e conquistar medalhas Brasil a fora.

As matrículas para participar do Núcleo Central começam na próxima segunda-feira, dia 20/01 e se estenderá até sábado, dia 25/01. O atendimento será feito das 8h às 17h (inclusive hora de almoço), e no sábado das 8h às 13h, no Espaço Múltiplo Uso (local das aulas), sito a Rua Heitor Caetano, s/n, Bairro Florindo Caetano (ao lado do INSS).

Os interessados deverão comparecer com um responsável, munido de RG e CPF (dos pais e do aluno que tiver) e 1 foto 3×4. As aulas começam na segunda-feira dia 27/01. As matriculas e as aulas dos núcleos realizados nas escolas acontecerão no mês de fevereiro.

O Projeto Judô Esporte Social encerrou 2019 com mais de 600 alunos distribuídos em 7 núcleos. Mais de 1600 alunos catalogados passaram pelas aulas de Judô ao longo dos 8 anos de atividade no município. Desde 2014, em parceria com a Secretaria de Educação, o Judô passou a fazer parte de algumas escolas municipais.

O intuito era descentralizar a oferta, aumentando o número de atendimentos. Em 2019, mais 3 escolas receberam um novo núcleo de judô: Creche Profª Denise Del’Alamo Guarda, EMEI  Luiz Amaro Rodrigues e EMEF Alcídia Matteis. “É bom ver a integração entre secretarias. Isso qualifica ainda mais o trabalho realizado e resulta em mais atendimentos por toda cidade” ressalta o secretário de Esportes Alexandre Chichurra.

A parceria entre as Secretarias de Esporte e Educação está sendo fundamental para atender o propósito do Projeto Judô Esporte Social. Desde 2017 a administração aderiu a proposta de trabalhar com estagiários no Esporte, o que possibilita a ideia de formação continuada desenvolvida no Judô. Essa ação possibilitou não só o aumento de demanda esportiva no município, como favoreceu o ingresso de jovens futuros professores no mercado de trabalho. “É uma maneira de apoiar a carreira dos futuros professores e técnicos que atuarão com nossas crianças.

Com o programa de estagiários podemos trazer o estudante para a pratica de forma que, associando a teoria apresentada na faculdade, esse aspirante a professor possa ter uma formação completa”, afirma o Professor Rodolpho Lavoura.

Ainda visando o trabalho social, o educacional e o rendimento, professores e estagiários do Projeto Judô Esporte Social organizaram o planejamento para 2020 com o objetivo de aumentar o número de alunos e qualificar o trabalho oferecido. Por tratar-se de um ano Olímpico, o calendário de competições sofre alterações que antecipam eventos importantes. Por isso, os trabalhos começaram logo no primeiro domingo do ano (05/01), com os atletas da equipe de competição.

A preparação conta com treino físico pela manhã (realizada na Academia Stronger) e treino técnico a tarde (realizado no Dojô Central). “Nosso primeiro evento alvo será a Copa São Paulo, uma das competições mais importantes do ano. Além de reunir grandes equipes de todo o Brasil, o título da Copa SP garante vaga para a final do Campeonato Paulista e para o Brasileiro Regional. Estamos confiantes que traremos bons resultados” comenta atleta destaque de 2019, Ely Ferreira.

Além das competições da Federação Paulista e Confederação Brasileira de Judô, fazem parte do calendário do Judô Nogueirense o Festival Interno no mês de abril, o acampamento de férias no mês de junho, a Copa Integração em outubro e a Cerimônia de Graduação em novembro. “Finalizamos o ano com todos os alunos refletindo sobre propósitos e ambições. Nosso trabalho será sobre a conclusão reflexiva de cada aluno. Esperamos por todos os alunos e novos alunos para o start de 2020”, completa o professor.

……………………………………

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.