15/01/2020

Jovens e crianças especiais realizam 11º Encontro em Artur Nogueira

Encontros de crianças especiais promovem socialização e diversão

Mariana Avanzzi

No último sábado (11) aconteceu o 11º Encontro de crianças e jovens especiais. O evento garantiu a diversão dos pais e participantes. A festa aconteceu na piscina da Academia JR Fitiness, em Artur Nogueira e promoveu socialização e bem-estar físico para jovens com deficiência.

Eventos como esse acontece muito em Artur Nogueira e é promovido por grupos de pais que se juntam para compartilhar experiências fora do ambiente educacional promovido pela APAE. Por contar com uma certa informalidade, o clima é de confraternização a cada evento promovido, sempre com tema e lugar diferente. Neste último, a ideia foi promover uma balada na piscina. Com muita música boa e alegre, os jovens participantes além de se divertir, puderam vencer medos e fazer exercícios dentro da água em forma de dança.

Para a mãe de Luiza, de 22 anos, encontros como esse traz alegria para filha e consequentemente pra ela. “É uma felicidade mutua quando vejo ela se socializando com amigos. Muita vezes é difícil pra mim como mãe ver que minha filha não foi convidada para uma festinha ou está sendo excluída do ambiente social. Quando tem encontros assim, ela conta os dias e a alegria dela é a minha. Ver como ela se diverte vale a pena e é o meu maior presente”, garante Eliane que trouxe a filha de Limeira (SP) para participar.

O sentimento de satisfação e dever cumprido também é compartilhado pela Samira, que é uma das organizadoras que prepara tudo com muito carinho.”Começamos os encontros pela falta de opções de inclusão. Queríamos promover pra eles mais experiência de convívio social além do que eles tem na escola. É difícil eles firmarem amizades como acontece aqui. Nos encontros eles formam grupos de amigos e vemos na prática que isso faz a diferença para a vida deles. Não tem como quantificar os benefícios que eles tem ao vivenciarem momentos como esse”, conta a organizadora.

Como tudo é feito em clima de festa, bolo e guloseimas não poderiam faltar. Nessa ocasião, o bolo seguiu até o tema do encontro.

Tudo é preparado com carinho e de forma voluntária. A academia JR Fitness cedeu o espaço e a piscina, as guloseimas preparadas pelas mães e participantes. No final, todo esforço e dedicação vale a pena após notar o brilho nos olhos e o sorriso no rosto dos participantes mais que especiais.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.