10/08/2018

Jovem cadeirante de Artur Nogueira pede ajuda para realizar sonho

Kauã, de 12 anos, teve um tumor e busca auxílio para comprar kit para melhorar a mobilidade da cadeira de rodas

Da redação

O jovem Kauã, de 12 anos, está em busca da realização de um grande sonho. Morador de Artur Nogueira, ele decidiu buscar auxílio para comprar uma nova cadeira de rodas que irá ajudá-lo a se locomover adequadamente. Juliana da Silva Luiz, mãe do garoto, conta que o filho contraiu um tumor na coluna e teve a coordenação motora limitada. A partir disso, ele não mexe mais os membros inferiores.

“Ele passou por todo o tratamento da doença. Fez quimioterapia e radioterapia”, recorda a mãe. Segundo Juliana, o tumor era tão agressivo que a opção de se fazer uma cirurgia foi descartada. O neuroblastoma, adquirido por Kauã, é um tipo de câncer que se desenvolve principalmente em crianças com menos de cinco anos. Na época, o jovem estava com sete meses de vida. A notícia causou tristeza à família, no entanto, eles nunca desistiram de lutar pela vida e alegria do jovem nogueirense.

Os gastos sempre foram custeados com algumas dificuldades. Juliana até dá conta de suprir os consumos de Kauã com roupas, comidas, fraldas, entre outros. Mas, diante do sonho do filho, precisou criar campanhas para arrecadação de verba destinada à compra do kit aventura com a cadeira de rodas. As medidas, pouco a pouco, estão se consolidando. Rifas, doações por depósito bancário, campanhas pela internet, enfim, tudo que possa contribuir para a realização do sonho do primogênito.

Kauã estuda meio período na Escola João Baptista Gazzola, no Jardim Carolina, e vai à Campinas (SP) duas vezes por semana para sessões de fisioterapia. A mãe dele não trabalha e fica por conta dos afazeres de casa e do menino. De acordo com ela, o kit com a cadeira facilitaria o dia-a-dia de ambos. “O sonho dele é se locomover sem que ninguém precise ajudá-lo o tempo todo”, conta Juliana.

O longo período no qual ele passa na cadeira de rodas culminou em uma escoliose. Além disso, um condroma (tumor ósseo) se desenvolveu em Kauã. Sendo assim, o morador sente dores constantes pelo corpo.

Jovem eloquente, ele faz um apelo e justifica o porquê de querer tanto o utensílio. “Meu sonho é ter o kit aventura com a cadeira de rodas. Minha vida é cheia de limitações… Eu sei que com esse kit, minha vida irá facilitar muito! Hoje, não consigo ir à padaria ou escola sozinho. Fico dependendo sempre da minha mãe e dos meus amigos. Não gosto disso! Essa cadeira com esse kit vai facilitar muito a minha vida. Já agradeço a quem puder me ajudar a realizar esse sonho”, argumenta.

A aquisição do aparelho custa entre R$ 8 mil e R$ 10 mil, segundo orçamentos realizados pelos familiares do garoto Kauã. Os interessados em ajudar podem entrar em contato com Juliana através do celular (19) 9.8602-6331 ou coletar outras informações pela página do Facebook ‘Todos pelo sonho do Kauã’.

Conta reserva somente para Kauã

Banco Santander

Agência: 0237

Conta Poupança: 60-806343-8

Em nome de Lilian, tia do garoto

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.