03/11/2017

Jovem baleado em Artur Nogueira recebe alta e volta para casa

Rafael Ferreira Moreno foi alvejado com sete tiros e ficou paraplégico

Da redação

O jovem Rafael Ferreira Moreno, de 23 anos, recebeu alta do Hospital de Clínicas da Unicamp nesta semana e já voltou para casa, em Artur Nogueira. Ele foi alvejado no mês passado, próximo ao Ginásio de Esportes “Denilson Amaro Rodrigues”, no Bairro Itamaraty. Segundo a polícia, sete tiros acertaram o rapaz, que ficou paraplégico e recebe, agora, cuidados dos familiares.

Em casa, Rafael permanece deitado na cama dele. Sem poder se movimentar, é auxiliado em praticamente tudo pelos pais e parentes mais próximos. Na próxima semana, as sessões de fisioterapia serão agendadas. Apesar de ter alguma dificuldade para comer e ainda sentir dores, especialmente por causa dos pontos cirúrgicos, ele se recupera bem e está positivo quanto ao futuro.

Crime

O crime que quase tirou a vida de Rafael aconteceu na noite de 16 de outubro. Ele seguia em sua bicicleta pelos arredores do Ginásio do Itamaraty quando foi emboscado por um rapaz que lhe deu sete tiros de uma arma calibre 32. Ainda consciente, o jovem gritou por socorro após perceber que o autor dos disparos havia ido embora. Os moradores da vizinhança correram até ele e acionaram a Polícia Municipal.

Ele foi levado para o Pronto-Socorro Municipal, onde recebeu o atendimento de emergência. Em seguida, foi transferido para a Unicamp. Lá, os médicos o mantiveram em coma induzido e continuaram o tratamento, que envolveu complexas cirurgias. Um dos projéteis que acertaram Rafael ficou alojada na medula dele, deixando-o paraplégico.

Nesta quarta-feira (1), já recuperado, o jovem voltou para casa e pode passar o feriado com a família, que agora se organiza para dar a Rafael todos os cuidados que sua nova condição exige. A Polícia Civil continua a colher evidências do crime ocorrido no município para dar sequência aos trabalhos de apuração e localização do acusado pela tentativa de homicídio.

Informações sobre o paradeiro do suspeito de ter atirado contra Rafael podem ser denunciadas de forma sigilosa à Polícia Civil pelo telefone 3877-1400.

Leia mais

Rapaz baleado em Artur Nogueira pode ficar paraplégico

Suspeito de ter atirado em morador de Artur Nogueira continua foragido

Vítima de disparos em Artur Nogueira tem transferência para Hospital da Unicamp

Jovem é socorrido após ser baleado em Artur Nogueira

Delegado de Artur Nogueira afirma que suspeito de atirar em Rafael está fora do município

……………………………………

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.