27/01/2014

Jogador nogueirense participa de copa no Catar

Com 15 anos, Renato Vischi já se destaca como jogador no Fluminense

Rafaela Martins

O jogador nogueirense Renato Barbosa Vischi, de apenas 15 anos de idade, participou da Al Kass Cup, em Doha, no Catar. Ele joga pelo Fluminense, que ganhou do Milan e do Barcelona, e conquistou o quarto lugar no campeonato mundial sub 16.

renato 2

Incentivado desde pequeno a praticar futebol, Renato era levado pelo padrinho a jogos realizados por um grupo de amigos. A partir de então, o menino sempre mostrou gostar do esporte. Durante anos ele participou de projetos destinado ao futebol que o incentivou a continuar jogando.

Aos 12 anos, o nogueirense começou a participar das aulas na Academia de Futebol São Caetano, em Artur Nogueira, onde participou de diversos amistosos e campeonatos, sempre atuando com destaque. Renato foi convidado a fazer um teste na categoria de base do União São João de Araras, fazendo parte do time por 7 meses. Foi então que surgiu uma nova oportunidade através de Leonardo (Bel), professor no São Caetano, para participar de uma peneira, organizado pelo time do Guarani, de Campinas.

Renato fez parte da categoria de base do Guarani por 1 ano e 4 meses, onde morava, estudava e treinava. Depois de muitos treinos e a participação em diversas competições, o joven teve a oportunidade de fazer parte da categoria de base do Fluminense, no Rio de Janeiro. Convocado para participar da BH CUP 2013, no final de dezembro, onde o Fluminense foi vice-campeão, o jogador nogueirense se destacou e foi convidado pelo clube para fazer parte do time que participaria da Al Kass Cup, no Catar.

Para Mayra Barbosa, mãe de Renato, essa oportunidade o ajudará a agregar mais conhecimento tanto profissional quanto pessoal. “Essa experiência é única. Nós acreditamos que além de crescer em técnicas e experiência no futebol, o esporte está contribuindo para que ele continue sendo um menino de bem. O Renato é nosso orgulho, e nós queremos que ele seja muito feliz em suas conquistas”, explica Mayra.

Mesmo não estando jogando aqui na cidade, Mayra conta que Renato reconhece que as aulas dos professores nos projetos da prefeitura, além do apoio dos clubes União São João, São Caetano e do Guarani, contribuíram para a realização do seu sonho. “Eu agradeço muito o que foi feito pelo meu filho através da escolinha em que participou, os amigos, familiares, professores. Sem esse incentivo ele não teria chegado a onde está”, fala a mãe.

Mayra acrescenta, dizendo que “se todas as famílias incentivassem seus filhos a participarem de esportes, essas famílias estariam livres de muitas coisas. E isso é possível, pois nós temos diversas oportunidades aqui em Artur Nogueira”, finaliza Mayra.

Na Al Kass Cup do ano passado, o Fluminense foi o campeão, passando por grandes potências da Europa, como o Inter de Milão e Real Madrid. Nesse ano, os meninos conquistaram o quarto lugar e jogaram contra o Milan, Barcelona e Aspire Internacional.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.