06/08/2019

Jiu-jítsu da Gracie Barra Artur Nogueira desenvolve método antibullying

Durante as aulas, os alunos aprendem a se valorizar e respeitar os outros, o que resulta na melhora da autoestima e autoimagem

Informe publicitário

Atualmente, o bullying é a violência (física e/ou emocional) que mais tem crescido entre as crianças e adolescentes. Pensando nessa realidade, a Gracie Barra Artur Nogueira desenvolveu um método de combate a essa prática.

Ao longo das aulas, os alunos aprendem a se valorizar e respeitar os outros, o que resulta na melhora da autoestima e autoimagem. Isso porque o jiu-jítsu é uma ferramenta que traz a garantia do conhecimento em defesa pessoal, evitando as relações abusivas.

O professor faixa preta 3º grau, Tiago Vigna, ressalta que a resposta ao bullying não deve ser com mais violência. “Ensinamos nossos jovens a nunca serem os agressores. Nosso objetivo é que eles saibam lidar com uma situação de violência emocional ou física de forma calma, evitando o bullying e outras formas de agressões”, defende.

Vigna explica que os alunos também aprendem maneiras de negociar e agir diante de situações difíceis, tais como intimidação por crianças maiores ou mais fortes e agressões físicas comuns entre os pequenos, como empurrões, socos, chutes, mordidas, etc.

Passos antibullying

O método antibullying é estruturado em alguns passos. Primeiramente, o aluno aprende a reconhecer os indícios da proximidade de uma possível violência. Diante disso, os professores e instrutores da GB Artur Nogueira aconselham que a vítima ignore o agressor.

Em segundo lugar, se a prática continuar, é orientado que a pessoa se imponha e peça para que o autor do bullying pare com a ação. Mas, caso nada disso resolva, os pequenos estarão preparados para se defenderem se houver alguma reação mais agressiva.

Por fim, as crianças e adolescentes – em especial – são instruídos a pedir ajuda aos adultos e nunca tentar resolver a situação de ameaça sozinhos.

Gostou? Traga seu filho(a) para fazer uma aula experimental gratuita e venha também fazer parte desta família. A Gracie Barra Artur Nogueira possui turmas de segunda a sábado a partir dos 4 anos.

Confira turmas, dias e horários

Gracie Barra

A escola tem excelentes desempenhos nacionais. Além dos títulos internacionais que ostenta, a academia acredita na prática desta modalidade para incentivar a qualidade de vida. Outra modalidade oferecida é o Muay Thai com o treinador Tiago Pedrolo, 10° Khan em Muay Thai e professor de Educação Física.

Gracie Barra está localizada na Rua Duque de Caxias, 606 – Jardim Resek, Artur Nogueira/SP.

Curta a página da academia no Facebook e a siga no Instagram. Agende uma aula experimental e entre em contato através do (19) 9.9450-9897.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.