15/04/2013

Jantar da Acean promete reunir 300 pessoas no Clube Floresta

Empresários e autoridades comemorarão o 34º aniversário da associação

A Associação Comercial e Empresarial de Artur Nogueira (Acean) completou no último dia 10, o 34º aniversário de sua fundação. Em comemoração a todos esses anos de conquistas e muita dedicação ao comércio da cidade e a seus associados será realizado um evento social no sábado (27), às 20 horas, no Clube Recreativo Floresta.

Ao todo, 300 pessoas entre autoridades, empresários e convidados são esperadas para o evento.

Essa é a quarta festa realizada com o objetivo de promover integração entre os associados. “É um momento muito importante tanto para a Acean como para todos os associados. Este evento demonstra nossa unidade, o resultado de trabalho transparente para a entidade e associados”, afirma o presidente da Acean, Amadeu Baffi.

As empresas que realizaram mudanças estratégicas no ano passado, assim como, mudança de logo, alteração de fachada, endereço, e foram publicadas no informativo da associação serão premiadas no evento.

O jantar será animado pela Mega Banda Show, considerada atualmente uma das melhores Bandas de Entretenimento do Cenário Musical Nacional. Com um elenco formado por 28 Integrantes entre cantores, instrumentistas, bailarinos e equipe técnica, tem como ponto forte a Alta Performance de seus artistas combinando criatividade, interpretação, carisma, domínio técnico e musical, diferenciando-se ainda pelas mais de 20 trocas de figurinos que realiza durante todo o Show.

Os ingressos para o jantar foram limitados aos associados e empresários e as vendas já estão esgotadas.

Trajetória

A Acean foi fundada em 10 de abril de 1979, mesmo dia em que se comemorou o aniversário de 30 anos de emancipação político-administrativa de Artur Nogueira.

Na época, aproximadamente 15 empresários nogueirenses se reuniram com o intuito de criar uma associação que pudesse representá-los como classe empresarial e defender seus interesses e objetivos no município. Ao todo, 42 pessoas participaram da cerimônia da Ata da Fundação, inclusive o prefeito daquele ano, Rubens da Silva Barros, e autoridades responsáveis por cargos da associação. Antes desse acontecimento, foram realizadas diversas reuniões e assembleias com os integrantes do comércio local.

Para a fundação, a presença do presidente da Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara do Oeste (Acisb) da época, José Dagnone, conhecido por autoridades da cidade, foi fundamental devido à importância da experiência em seu cargo. Dagnone fornecia instruções e ajudou deixando implícita a importância de um órgão que fosse segmentado nessa área na cidade.

Missão

A Acean trabalha em prol do seu associado, se preocupa em promover ações em datas comemorativas, cursos profissionalizantes que são oferecidos em parceria com o Sebrae e Senai. Além de promover palestras, disponibilizar diversos tipos de serviços, como convênios médicos, escolares, de lazer, acesso a biblioteca, videoteca e consultas ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC – Boa Vista).

“Além de tentar fazer mais parcerias, nosso maior objetivo é continuar crescendo e oferecendo aos nossos associados mais cursos profissionalizantes através de nossos recursos conquistados até hoje”, afirma o presidente.

Atualidade

Em 2002, a nomenclatura da entidade passou de Associação Comercial e Industrial de Artur Nogueira (Acian) para a Associação Comercial e Empresarial de Artur Nogueira (Acean). A mudança ocorreu para atender as exigências da filiação na Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

Durante anos, a associação ficou instalada em prédios alugados na cidade, mas entre os anos 2005 e 2006 conquistou sua sede própria, localizada hoje na Rua Duque de Caxias, na gestão do presidente Antônio Raimundo Stocco.

Atualmente, Artur Nogueira tem a Acean como agente de desenvolvimento socioeconômico. São aproximadamente 500 associados nas áreas de Saúde, Educação e prestação de serviços.

“Nossa maior conquista foi o número de associados, que confiaram no trabalho da Acean e também principalmente pela conquista de nossas parcerias com o Sebrae e Senai”, afirma Baffi.

jantar acean

jantar acean 5

jantar acean 4

jantar acean 2


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.