01/07/2020

Jair Corrêa relembra quando criou a Guarda Mirim e ajudou jovens de Artur Nogueira

Empresário ressalta a importância da extinta entidade que encaminhava adolescentes ao mercado de trabalho

Este é um conteúdo publicitário

Quando a palavra “empreender” ainda nem estava em evidência no cenário nacional, o empresário Jair Corrêa já pensava numa forma de incentivar a formação dos jovens, visando aprimorar sua formação e posterior inserção no concorrido mercado de trabalho. Assim, na década de 1960, pelas mãos desse visionário, surgiu a Guarda Mirim no município de Artur Nogueira. Uma iniciativa pioneira, já que a cidade foi uma das primeiras a implantar a Guarda Mirim, em todo o território nacional.

Sendo um dos mais conhecidos empresários da cidade, atuando no ramo imobiliário desde 1977, ex-vereador por dois mandatos e, agora, pré-candidato a prefeito de Artur Nogueira pelo Podemos, Jair Correa, além de fundador da antiga Guarda Mirim do município, foi também o responsável pela implantação da primeira creche da cidade, a Creche São Francisco de Assis, entre outros relevantes projetos sociais.

Hoje, ele se recorda com orgulho e satisfação, dos muitos jovens que passaram pela instituição e que, depois, deram sequência à sua formação pessoal e profissional, tornando-se figuras de relevâncias em suas áreas de atuação.  

Ao recordar essas histórias de superação, Jair Correa se emociona. “Muitos jovens iniciaram ali sua vida profissional. A Guarda Mirim proporcionava excelente formação pessoal e profissional”, afirma o empresário.

Jair Corrêa

E acrescenta: “Me recordo, com muito orgulho, dos jovens que passaram pela nossa valorosa Guarda Mirim de Artur Nogueira, que ajudei a criar. Lá, na “guardinha”, esses jovens recebiam uma excelente formação pessoal e profissional. Muitos tornaram-se figuras de relevância em suas áreas de atuação. Além da Guarda Mirim, também contribui para implantar a primeira creche em nossa cidade, a Creche São Francisco de Assis, entre muitos outros relevantes projetos sociais. Alguns me chamam de visionário, mas acho que sou, mesmo, apaixonado por Artur Nogueira!”.

Jair Corrêa. Bernadete discursando. Rubens da Silva Barros (prefeito) e Benedito de Campos (deputado)


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.