25/08/2012

Ivan Vicensotti – PPS

“Acredito que precisamos de pessoas com novas ideias para renovação e um futuro melhor” (Ivan Vicensotti) …………………………….. Alex Bússulo O candidato Ivan Vicensotti (PPS) tem 32 anos de idade e pretende trazer renovação para a administração pública de Artur Nogueira. O nogueirense morou até os 18 anos de idade em um sítio no bairro Parada […]

 “Acredito que precisamos de pessoas com novas ideias para renovação e um futuro melhor” (Ivan Vicensotti)

……………………………..

Alex Bússulo

O candidato Ivan Vicensotti (PPS) tem 32 anos de idade e pretende trazer renovação para a administração pública de Artur Nogueira. O nogueirense morou até os 18 anos de idade em um sítio no bairro Parada e, desde pequeno, já ajudava a família no cultivo e produção de laranja. Trabalhou na Teka por cinco anos e como vendedor e gerente na Cybelar. Formado em Técnico em Processamento de Dados, possui Ensino Superior incompleto em Administração de Empresas e Publicidade e Propaganda. Atualmente solteiro, administra uma agropecuária da própria família.

Você nunca foi político. Por que se candidatou para prefeito logo de primeira, e não tentou, por exemplo, o cargo de vereador? Eu sei que esse é o comentário de muitas pessoas, mas analisando o cenário político da nossa cidade e tendo acompanhado por boa parte da minha vida esse cenário, essa foi a única alternativa que encontrei. Ser candidato a vereador também seria um grande desafio, porém, sei que Artur Nogueira necessita urgentemente de uma pessoa comprometida com o povo, que ame essa terra. Não de aventureiros que vieram de fora ou de pessoas que abandonaram a cidade e agora se dizem filho dela. Eu, meus irmãos, meus pais e avós nascemos nesta cidade e estamos comprometidos com esta causa, não de politiqueiros que vivem de política. Para mim virou uma razão maior. Transformar nossa cidade e dar ao povo o carinho e o respeito que cada um deles merece, virou um sentimento maior que desponta a cada dia em mim. Por isso me candidatei e quero ser o próximo prefeito de Artur Nogueira.

Você é o candidato a prefeito mais jovem dessas eleições. Hoje, a política vive em descrédito principalmente entre os jovens. Você pretende atingir esse público durante a campanha? Sim. Acredito que precisamos de pessoas com novas ideias para renovação e um futuro melhor. Acredito nos jovens e quero que mais jovens acreditem na política, pois sei que isso é possível. Percebo que as pessoas estão muito cansadas de promessas, cansadas de pessoas que parecem zombar e brincar com a nossa população.

Você está fazendo uma campanha mais focada no corpo-a-corpo. Acredita que esta é a melhor estratégia? Sim. A minha campanha realmente é uma campanha focada no corpo-a-corpo, olho a olho. Estou visitando as casas, sentindo o calor humano e o carinho das pessoas. Com esse contato, acredito que podemos conversar, dialogar e saber quais são as necessidades que o povo tanto necessita. A minha campanha é bem humilde e objetiva. Quem está conduzindo é a minha própria família. Eu tenho um sonho e sei que com uma campanha simples, mas com muita determinação e garra, podemos chegar lá, basta a gente acreditar.

Qual é o maior problema de Artur Nogueira? O maior problema é a falta de comprometimento com o povo. O órgão público deve ser comprometido com as pessoas, deve haver um relacionamento, um contato maior, para que as pessoas sintam esse carinho. Essa realidade eu sinto nas minhas visitas e percebo que as pessoas estão descrentes da política. O meu maior foco é levar essa transparência e manter o respeito, para governar junto com cada cidadão.

Como resolver esse problema? Em primeiro lugar, devemos ter humildade e carinho com o povo. Aproximar as pessoas do órgão público, governando com comprometimento, respeito e dedicação.

Podemos notar que em algumas cidades, o prefeito eleito leva para dentro da Prefeitura um time de amigos e parceiros, que passam a assumir um cargo de chefia, sem ter conhecimento da área e acabam ganhando mais do que aqueles que realmente trabalham. Tudo para pagar uma “dívida” que ficou durante a campanha. Isso vai acontecer com o seu governo? Não prometi nada para ninguém, estamos fazendo um trabalho limpo. Na minha campanha, eu mesmo cavo e coloco a placa. A gente tem apenas um carro de som, justamente para reduzir gastos, porque a gente está fazendo uma campanha simples, mas voltada para o povo, com transparência. Quanto as Secretarias, pretendo fazer um estudo para inserir pessoas qualificadas no governo Ivan. Também quero dar oportunidade para aqueles que já ocupam os cargos e que são comprometidos com o povo.

Como está a receptividade à sua candidatura? Estamos sendo bem aceitos. Sou uma novidade para Artur Nogueira, o que acaba gerando uma curiosidade nos eleitores. Muitos se lembram de mim enquanto trabalhei, por dez anos, na Cybelar. Coloquei meu nome como opção. Levo renovação, mudança e esperança para os nogueirenses.

Qual a sua opinião sobre a atual administração? Em minhas visitas, tenho percebido que as pessoas estão carentes de atenção. Acredito que o atual governo poderia ter corrido mais atrás de recursos com o governo estadual. O prefeito poderia ter deixado de lado as questões partidárias e ficado mais do lado da população, ouvindo, recebendo e dando atenção para aqueles que moram aqui nesta cidade.

Durante uma campanha todos os candidatos fazem promessas. Falam que vão resolver todos os problemas da cidade, dando a entender que tudo é simples e fácil. Mas após a eleição, parece que a coisa emperra. Por que isso acontece? Eu acho que o grande problema da política são as promessas, o que acaba deixando as pessoas desacreditadas, por isso muitos nem querem ouvir. Não estou prometendo nada, aliás, minha única promessa é trabalhar para Artur Nogueira, fazendo o certo com um governo limpo e renovado.

Se eleito, qual será a primeira medida a tomar? Com as visitas que estou fazendo tenho observado várias soluções para os problemas de Artur Nogueira. A partir do momento que entrar na Prefeitura, se eleito, quero levar todas essas reclamações para o governo e, junto com a minha equipe, estudar a melhor forma de contribuir com o povo. Tenho apoio do atual secretário de gestão pública, deputado Davi Zaia (PPS). Com essa parceria, quero trazer o melhor para o nosso município. Vamos estudar e estabelecer metas.

Por que os nogueirenses devem confiar e votar em você? Eu acredito que realmente as pessoas devem confiar. Pois é possível fazer o melhor, trabalhar com transparência, honestidade e renovação. Quero fazer uma política limpa, onde o foco principal será a confiança depositada pelo povo em mim, transformando essa confiança em oportunidade de mudança para a nossa cidade. Acredito que tudo nessa vida seja um desafio, mas com a honestidade você pode fazer o melhor para as pessoas. Os eleitores podem confiar em mim, pois sou de uma família humilde, do sítio, que conviveu com as dificuldades que muitos ainda enfrentam. Me sinto preparado, com minha família, com muita força, com muita dedicação, quero fazer o melhor para o nosso município.

Muitas pessoas comentam que o Governo Municipal deveria viabilizar cursos técnicos gratuitos para a população. Qual a sua opinião sobre isso? Acredito que devemos dar uma atenção especial para este setor. Não adianta trazer só empresas para a nossa cidade, se a qualificação profissional da nossa população não atende todos os requisitos necessários. Conheci o Centro Paula Souza, que conta com mais de 200 escolas técnicas, as Etec’s, com as Fatec’s, que são as faculdades de tecnologia, são mais de 150 municípios atendidos. Artur Nogueira também poderia ser um dos municípios que são atendidos. Hoje, são mais de 200 mil estudantes, está na hora de trazer novas oportunidades para os nossos jovens. Isso vai ser uma prioridade do nosso governo.

Em se tratando de infraestrutura, quais são as suas propostas para a cidade? Antes de mais nada, Artur Nogueira precisa concluir algumas obras que estão por terminar. Entre toda infraestrutura do município, percebo que nossas estradas rurais estão praticamente abandonadas pelo governo. Minha família continua morando no sítio, e sei o quanto essa área precisa de cuidados e atenção. É importante lembrarmos de que temos uma grande produção rural que acaba sendo prejudicada com as más condições das estradas. Presenciei um caso de um caminhão que tombou em uma estrada lá na Parada, devido à má conservação do local. Para este problema quero aderir ao Programa Melhor Caminho, do governo do Estado, e resolver esta situação. Com essa parceria, pretendo contribuir para que os produtores rurais tenham condições de escoar suas mercadorias até os grandes centros comerciais.

Parte da população reclama do trânsito de Artur Nogueira. O que o senhor fará pelo setor? Enquanto estava trabalhando como gerente da Cybelar pude presenciar muitas pessoas reclamando da situação caótica do nosso trânsito. É notória a gravidade do setor. Faltam vagas nas ruas, sinalização, educação de trânsito e um bom estudo do tráfego para implantação de semáforos. Também o treinamento e a qualificação dos agentes de trânsito contribuiriam para o melhor fluxo na região central de Artur Nogueira.

Fotos: Renan Bússulo


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.